Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promovido pelo curso de Design de Moda da Unopar, o evento contará com produções inspiradas em manifestações culturais

Amanhã, dia 18, a partir das 19h, acontece a 7ª edição do Fashion Night, desfile gratuito organizado por estudantes do curso de Design de Moda da Unopar. O evento, que é aberto ao público em geral e acontece no Espaço Cultural do Royal Plaza Shopping, em Londrina, e visa apresentar um pouco das produções desenvolvidas pelos alunos nas aulas práticas do último semestre.

Nesta edição, o desfile terá como referência manifestações culturais espalhadas pelo mundo. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram inspirados em eventos como a Festa de São João, o Carimbó, o Festival de Parintins, o Carnaval Carioca, a Parada Gay, a Capoeira, e ainda algumas festas internacionais como mexicana Los Muertos, o Carnaval de Veneza, o Festival Hanami que celebra o desabrochar das cerejeiras no Japão, e Holi, a festa das cores na Índia.

Para confecção das peças, os estudantes realizaram todo o processo de pesquisa, passando pela aplicação de ferramentas metodológicas, a criação e desenvolvimento com modelagem e experimentações, até chegarem ao produto final para o desfile. “O evento é uma oportunidade dos nossos alunos colocarem em prática aquilo que eles aprenderam em sala de aula. Além disto, também é uma preparação para o mercado de trabalho já que alguns podem colocar as produções em seus portfólios, e até mesmo comercializá-las no futuro”, explica a professora Lorien Crishna Zacarias, coordenadora do curso de Design de Moda da Unopar.

Viviane Santa Cruz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.