Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo menos 150 toucas e pantufas de lã foram confeccionadas por voluntárias da Pastoral Idosa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, destinadas a doações. Quem vai receber os itens são duas instituições londrinenses: Nuselon e Lar das Vovozinhas.

A dedicação das integrantes da pastoral teve ajuda especial do Lions Clube Londrina Igapó, além de todo o apoio da comunidade, principalmente em tempos difíceis como esses de pandemia do coronavírus. Empenho e carinho já são palavras fundamentais no trabalho delas, que tiveram ainda todo o cuidado com a segurança de saúde: o desenvolvimento dos itens foi feito todo dentro de suas próprias casas.

 Entretanto, esse trabalho voluntário não é novo no santuário. Prestes a completar 70 anos como paróquia e 25 como santuário, o local tem uma história de voluntariado e de ajuda da comunidade, que foi crescendo e se fortalecendo no bairro. Cada integrante e participante, a seu modo e do seu jeito, contribuiu e contribui para suprir as necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.