Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais um ano chegando ao final, sábio foi aquele que dividiu o ano em meses e ao final deste ciclo é o sinal para o recomeço, fazer novos planos, começar o regime, fazer exercícios físicos, largar de fumar ou beber refrigerante, discutir se devemos ou não colocar passas no arroz, prometer trabalhar menos e estudar mais ou o contrário, entre tantas outras promessas ou combinados que fazemos conosco mesmo, mas que muitas vezes deixamos de lado com o início do novo ciclo.

Precisamos fazer estes combinados? Claro que não, mas os fazemos por uma questão de colocar metas, objetivos a serem atingidos, aprendizados a serem feitos, mas quase sempre não cumpridos durante o novo ano, conforme vamos sendo engolidos pela rotina.

O voluntariado então, entra nos planos de milhares de pessoas, mas normalmente pela “desculpa” da falta de tempo vai sendo relegado até que se é totalmente esquecido até o final do ciclo e o início de novos planos.

Dia 05 de dezembro é o dia internacional da lembrança que você pode ser um voluntário em qualquer tipo de causa que lhe convenha ou tenha disponível ou ainda interesse em ajudar e aprender.

Dia 05 de dezembro é dia de comemorar os avanços que o trabalho voluntário tem no mundo e mais uma possibilidade de lembrar a tantos que é possível de forma concreta, sem recursos e somente disponibilizando uma parcela muito pequena de seu tempo, apoiar e fazer parte da transformação do mundo.

Espero que esta lembrança do dia 05 de dezembro possa fazer com que você olhe para o trabalho voluntário de uma forma mais gentil e caso sinta, possa fazer parte desta transformação do mundo.

Obrigado a cada voluntário que ajuda a termos um mundo um pouco melhor.

O Prêmio VOL, acontece de forma hibrida no dia 06/12/21, em São Paulo, no bairro de Santa Cecilia, no teatro do CRC SP, confirme sua participação acessando este link https://forms.gle/G6hgx5f1iXDLPDhJ, será uma alegria contar com sua participação.

#maisempatia #servoluntario #maisvoluntários #maisresponsabilidade #voluntariadocorporativo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.