Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta é minha última coluna “Construindo Cidadania”, calma, é a última com este nome, só está mudando de nome.

A partir desta coluna ela passa a se chamar “Ser Voluntário”, em um processo de alinhamento estratégico com todas atividades que realizo, a coluna de jornal, de rádio,  site, blog, face, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube, podcast e toda comunicação, passa a ter o mesmo nome, portanto será muito mais fácil encontrar material sobre o assunto.

 “Ser Voluntário” passa a ser minha nova marca de trabalho, muito mais alinhado com o que venho desenvolvendo dentro da linha de Advocacy, palestras, aulas e consultorias para empresas, governos e Organizações sociais de todos os portes e todos os países.

Agora, especialmente no Brasil e nos países de língua hispânica e portuguesa, se você quer saber sobre voluntariado busque ou indique esta marca “SER VOLUNTÁRIO”.

Uma nova marca, com muito mais vontade de fazer e buscar mais e mais para o voluntariado brasileiro e do mundo, “Ser Voluntário” uma razão para viver, uma razão para mudar e construir um mundo melhor para todos através do voluntariado.

Agora vamos direto ao ponto sempre e mais focado ainda, “Ser Voluntário”, fazer parte da construção, da solução dos problemas e aproveitar cada oportunidade para fazer o nosso melhor.

Voluntariado, trabalho voluntário, engajamento social, engajamento pessoal, não importa muito como o chamam, importa sim o que se tem ao final, o resultado, as pessoas se mobilizando para fazer algo, em primeiro lugar para si e com resultado para a sociedade, este é o trabalho voluntário que queremos, pessoas realmente engajadas e todos em um movimento de ganha, ganha.

Ser voluntário com muitas novidades e agora em diversos canais para chegar a todos. Sempre que ouvir ser voluntário, sabe que este que vos escreve estará envolvido de alguma forma, sempre com muita alegria e o máximo de comprometimento com a causa.

Obrigado por fazerem parte da minha hitória e bem vindos ao Ser Voluntário.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea e Membro Engage for business. www.robertoravagnani.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.