Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Construindo Cidadania 19/12/2019  07h42

Gratidão

Não existe uma data para agradecer, na verdade todo dia deveria ser dia de dizer, “eu agradeço”, sim temos muito o que agradecer todos os dias.

Eu quero agradecer a todos que de alguma forma se voluntariam em todas as partes do mundo e pelas mais diversas causas. Quero agradecer também a cada um dos meios de comunicação que tem dado espaço para minhas colunas, estas escritas, as faladas e as em vídeo.

Pode parecer pouco, mas estes espaços são fundamentais para “contaminar” mais e mais pessoas com este assunto e fazer com que pensem nas possibilidades de ajudar o próximo e o mundo a ser um lugar melhor.

Não é por ser dezembro ou final de ano, o agradecimento é sincero e atemporal, este mesmo texto pode e deverá aparecer em outros momentos e sempre será um agradecimento especial e necessário, pois poucos são os meios de comunicação que se interessam por formar seus leitores e não somente informar.

A mídia tem importância fundamental na formação da sociedade, mas muitos ainda insistem em somente informar.

Espero continuar tendo este veículo como parceiro e que venham outros para transformar o assunto engajamento social em corriqueiro e que nunca precise ser olhado como algo surpreendente, tema que todos possam compartilhar como natural do nosso dia-a-dia.

Como em meus programas de rádio, hoje quero aqui me parafrasear, com a palavra de hoje sendo gratidão, pelas conquistas e pelos fracassos e que possamos todos juntos fracassar para aprender e vibrar com o sucesso conquistado.

Continuemos na justa batalha por um mundo melhor para todos.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Engage for business e Líder Internacional de Yoga do Riso. www.robertoravagnani.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.