Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O voluntariado tem várias facetas interessantes de serem estudadas e uma das mais observadas ultimamente é sua inserção no mundo corporativo, diga-se de passagem, fazendo a diferença nesta seara.

O praticante do voluntariado, quando se apresenta como tal em uma empresa, automaticamente esta, tem a visão de que esta pessoa tem o mínimo de práticade flexibilidade, proatividade, capacidade de trabalhar em equipe, empatia e vontade de se envolver.

O voluntariado praticado de forma verdadeira e espontânea, certamente pode fazer a diferença, não só para conseguir um novo emprego, mas também em uma possível melhora de sua carreira dentro da empresa que já está.

Um outro ponto importante, quando se está desempregado, o trabalho voluntario pode ajudar no network e conhecer novas opções para o trabalho.

Pode parecer um pouco distante de nossas realidades; estou procurando emprego e vou trabalhar sem remuneração?Sim parece, mas é uma oportunidade importante de conhecer pessoas para se integrar e quem sabe dai surgir uma oportunidade de trabalho ou parceria.

Importante que o trabalho voluntario seja desenvolvidode forma consistente, em uma organização idônea, de forma contínua e não somente em uma ação específica e pontual, para que se consiga as habilidades e conhecimento já comentado acima.

Portanto são inúmeras as possibilidades que o trabalho voluntário traz para nossa carreira e/ou empregabilidade.

Este será um dos temas que vamos tratar no evento presencial e digital que acontece dia 28/02/21, das 13h às 17h, o Fórum de Voluntariado PréFife de 2021, que acontecerá em Florianópolis – SC. Saiba mais em www.filantropia.ong

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, da IPA Brasil e da AFINCO, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Hub One, Líder Internacional de Yoga do Riso, Conselheiro de Relações Sociais e Familiares do Instituto i. s. de desenvolvimento e sustentabilidade Humana, Diretor da rádio Tom Social e Associado da VRS Consult da Guatemala. www.robertoravagnani.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.