Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O brasileiro de forma geral se gaba, aqui no bom sentido, de ser um povo solidário, de aceitar a todos os outros povos, de se mobilizar para atender as catástrofes naturais que nosso país atravessa, como inundações e deslizamentos, aos acidentes como desabamentos de prédios e casas ou  em problemas de saúde de pessoas sem condições, por isso até muitas vezes é enganado por bandidos que se utilizam desta artimanha para conseguir dinheiro fácil e assaltar os de bom coração e em tragédias nacionais como a que estamos passando da Covid-19, neste aspecto, não há o que falar sobre o brasileiro, somos solidários.

Mas quando entramos na seara do voluntariado, ai a coisa muda de figura um pouco,  temos ainda pouco engajamento voluntario nas causas brasileiras, pois a diferença está em uma palavra, compromisso, para ser voluntário existe um compromisso muito maior do que para ser solidário, solidário você pode ser uma ou algumas vezes e depois se afasta da causa sem maiores complicações, mas para ser voluntário tem que ter um compromisso maior e isso é um problemas para nós brasileiros que não temos uma cultura de voluntariado instalada desde de nossas bases estudantis.

Precisamos criar esta cultura, pois ela como qualquer outra coisa dita cultura é uma criação, precisa ser divulgada, incentivada e em algum momento viraliza e se torna uma cultura.

Para isso quero convidar voe para conhecer o meu novo meu de comunicação sobre voluntariado e terceiro setor, a rádio web Tom Social, 24h de música brasileira e latina, com conteúdo específico sobre voluntariado e terceiro setor para seu conhecimento. www.tom social.org.br.

Será um prazer ter sua visita a nossa mais nova fonte de informação sobr4e assuntos tão nobres.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, da IPA Brasil e da AFINCO, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Hub One, Líder Internacional de Yoga do Riso, Conselheiro de Relações Sociais e Familiares do Instituto i. s. de desenvolvimento e sustentabilidade Humana e Diretor da rádio Tom Social. www.robertoravagnani.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.