Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ser voluntário é viver novas realidades e sempre foi, parece até que o voluntariado esta sendo descoberto agora por muitos, pois com a pandemia, muitos alguns estão se voltando para o apoio a comunidade, pena não ser uma maioria, ou ser um grupo que possa servir de exemplo para a nação, aqui me permitam um desabafo, pois os nossos governantes em todas as escalas e nossos supostos observadores do cumprimento das leis o poder legislativo e judiciário, infelizmente não estão fazendo sua lição e não aprenderam nada com esta pandemia mundial, continuam usufruindo de seus salários integrais, mordomias nababescas e sem perder absolutamente nada, muito diferente do restante da sociedade, precisaram passar por mais crises para que possam aprender de fato. Me perdoem pelo desabafo, mas era necessário e me perdoem aqueles com cargos eletivos que estão agindo de forma diferenciada, pois sei que são poucos, mas existem.

Os voluntários insistem em ser bons exemplos, para a sociedade e principalmente para aqueles que os rodeiam, até por que suas ações são para um pequeno grupo e os que insistem em olhar o copo meio cheio dirão que são ações maravilhosas e que fazem a diferença na vida de muitos, os contrários dirão que ações pequenas não mudam o mundo, ficamos com o primeiro grupo que nos acalenta e nos faz multiplicar.

O trabalho voluntario faz do viver novas realidades um grande aprendizado diário, seja pela execução das atividades, ou pela preparação, pesquisa e busca de formas de fazer a ação acontecer, até por isso não se faz tão simples uma ação de voluntariado, por isso é necessário pessoas, como eu e muitos outros, que se dedicam ao estudo e a busca constante pelo aprimoramento da lida com o voluntario, do entendimento do ser humano que se propõe a sair de sua zona de conforto para buscar apoiar outros que tanto buscam estar próximos de uma zona de conforto. Voluntário unidos em busca de um mundo melhor.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, da IPA Brasil e da AFINCO, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Engage for business, Líder Internacional de Yoga do Riso e Conselheiro de Relações Sociais e Familiares do Instituto i. s. de desenvolvimento e sustentabilidade Humana. www.robertoravagnani.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.