Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 26 e 29 de abril, acontecerá a 9ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), promovido pela Rede Filantropia. O evento, considerado o maior da América Latina, sobre gestão para o terceiro setor, irá reunir organizações de todo o Brasil em Sorocaba (SP) para trocarem experiências e fortalecerem sua atuação em áreas como assistência social, saúde e educação.

No dia 26 das 08h às 17h acontece o Fórum Interamericano de Voluntariado, uma parceria da Rede Filantropia com o VOL (www.vol.org.br), um dia todo dedicado a discussão sobre o voluntariado, serão 30 palestrantes voluntários das mais diversas áreas e 02 palestrantes internacionais. A participação no Fórum de Voluntariado é gratuitae pode ser feita pelo site https://www.filantropia.ong/capacitacao/forumdevolutariado . O evento acontecerá de forma presencial no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), mas contará também com transmissões online ao vivo e gravadas. “O programa do Fórum Interamericano de Voluntariado foi pensado para proporcionar uma visão ampla sobre o tema que ainda é pouco explorado no Brasil. O grande objetivo do Fórum é jogar luz a esse tema que pode ser intensificado e muito mais bem aproveitado pelos mais diversos setores de nossa sociedade, principalmente formando cidadãos mais ativos e preocupados com o coletivo. Buscamos também aproximar o tema de empresas e universidades que tem um potencial gigantesco de influência para as pessoas conhecerem o que é o trabalho voluntário”, afirma Roberto Ravagnani, Curador do Fórum de voluntariado, CEO do VOL e da R.R. Desenvolvimento e Transformação Humana, apresentador e um dos palestrantes do FIFE.

No programa terá uma palestra com Stefanía Yapor do Uruguai e  Juan Palácios da Guatemala, além de Enzo Celulari (CEO do Fundo Social DADIVAR) mediando uma mesa de discussão sobre MKT e tecnologia aplicada ao voluntariado.

No dia 26 de abril, às 08h, Roberto Ravagnani, Marcio Zeppelini e Thaís Iannarelli, diretora executiva da Rede Filantropia, fazem a abertura do Fórum Interamericano de Voluntariado. A programação é para gestores de OSC’s, gestores de programas de voluntariado de empresas, estudantes, voluntários.

A sua inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site https://www.filantropia.ong/capacitacao/forumdevolutariado.

Por Roberto Ravagnani

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.