Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Grupo Estação de Teatro celebra uma década de história com apresentações, intercâmbio e workshops gratuitos

O espetáculo 'Guerra, Formigas e Palhaços', do Grupo Estação de Teatro, de Natal, RN, será apresentado no sábado, 23 e domingo, 24, no Teatro Mãe de Deus, com entrada gratuita e intérprete de libras. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo. A classificação indicativa é de 12 anos.

O espetáculo conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado. O texto é de César Ferrario e a direção, de Rogério Ferraz.

A peça foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que visa difundir as artes cênicas pelo país; e viabilizada através da Lei Rouanet e do Governo Federal. Além de Londrina, o espetáculo foi apresentado em Curitiba e Maringá, e celebra um década de história do grupo.

O Grupo

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís”. E atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo intitulado “O Pugilista”. 

Sobre O Workshop “Por Trás Da Cena”

Além da apresentação do espetáculo, o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, bem como intercâmbios e bate papo ao final das apresentações.

A oficina será destinada a técnicos, atores, estudantes de teatro, cenografia e arquitetura. Os alunos vão vivenciar uma demonstração de um dia real de montagem em que poderão refletir sobre diferentes aspectos da cenotécnica aplicada ao espetáculo como: cronograma de montagem, engenharia cenográfica, adereços de cena, maquinaria, segurança do trabalho e iluminação cênica. As inscrições serão realizadas pelo email grupoestacaodeteatro@gmail.com,  mediante envio de um breve currículo, o aluno receberá a confirmação de participação por email.

Claudia Silva /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.