Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Buarque Para todos” será apresentado nesta quarta-feira (23.10), no palco do Bar Valentino, em Londrina. Tributo integra a programação artística dos 40 anos de atividade do lendário estabelecimento

Nome: Francisco. Sobrenome: “Buarque Para Todos”, assim batizado o show em que músicos de Londrina reverenciam a obra do mítico compositor da Música Popular Brasileira. Chico, para os tantos e muitos íntimos. Será nesta quarta-feira (23), às 21h30, no palco do Bar Valentino, em Londrina. Ingressos: R$ 15,00.

O espetáculo integra a programação artística que comemora os 40 anos de atividade do lendário Valentino. Mais que um bar, um território assentado na diversidade de pensamentos e orientações - ideológicas, inclusive. Notório espaço aberto à divulgação da produção cultural de Londrina e de outros pontos cardeais. Resistência e inclusão.

“Buarque Para Todos” tem direção musical de Marcos Santos (guitarra e voz) e produção executiva de Greg Devids (bateria), através do Red Fox Estúdio. No palco, o Grupo Só Brasil composto também por Márcia Santos (assistente de direção musical, contrabaixo e voz), Giovani Viecili (teclados e saxofone), Marta Santos (voz) e Antônio Mariano Júnior (voz e roteiro).

Convidados especiais: Denize Cotrim e Zezé Carvalho (vozes), além de Maria Thomé(percussão). Participação especial: Tatiane Quadros e Zezinho Fisioterapeuta, integrantes do projeto “Tocando em Frente”, voltado ao ensino de bateria e percussão para deficientes visuais. Iniciativa social do Red Fox Estúdio.

Diversidade rítmica, clássicos e canções recentes

O repertório contempla canções clássicas e recentes do imponente universo buarqueano. Entre elas, “Paratodos”, “Baioque”, “Sem Açúcar”, “Samba do Grande Amor”, “Minha História e “Rosa dos Ventos”.

O rigor estético contornou a direção musical de Marcos Santos, aclamado multi-instrumentista com mais de quatro décadas de atuação. Ele contou com o auxílio da irmã, Márcia Santos, não menos rigorosa. Ambos são personagens importantes na história da noite Londrinense, juntamente com a irmã Marta Santos.

“Buarque Para Todos” não é um espetáculo conceitual. Também não é um simples tributo com versões cover. O roteiro é marcado pelo alinhamento de canções, que formam diversos propósitos. Entretenimento de qualidade, sobretudo.

Há samba, baião, jazz, frevo, rock, marcha-rancho, bolero e canções do tempo da delicadeza.  Sim, há também canções com entrelinhas e/ou frestas. Enfim, para bom entendedor, um risco quer dizer Francisco. Seguinte: Buarque de Hollanda, o nosso Chico, merece reverências agora e sempre, por séculos e séculos. Assim seja!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.