Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo dirigido a adultos e crianças reúne música, informação e muita palhaçada

O Quinteto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina volta a se encontrar com a palhaça Adelaide no espetáculo “O Mundo Mágico da Música”, um concerto que engloba música, aprendizado e diversão. A atração acontecerá nesta quinta-feira (9), às 19h, no Cine Teatro Ouro Verde. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro. A classificação é livre.

O musical estreou em 2022 com grande sucesso e traz, em seu programa, as tradicionais cantigas de roda que encantam gerações, além de obras de Mozart e Villa-Lobos. O concerto conta com a participação irreverente da palhaça Adelaide (Juliana Galante), curiosa para conhecer o mundo mágico da música, o som de cada instrumento, as diferenças entre eles – além de aprender mais sobre a história de compositores e grandes artistas. A interação dos músicos com a palhaça garante boas risadas e surpresas para o público.

A atriz Juliana Galante, que dá vida à Adelaide, é pesquisadora, educadora e produtora na Companhia Grita de Palhaças. É uma das integrantes do Projeto Plantão Sorriso, que leva alegria às crianças internadas em hospitais. Outra atração da noite é o percussionista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), Marcello Casagrande.

O Quinteto de Cordas da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina é formado por Barbara Scarinci (violino), Múcio Lobato (violino II), Natanael Fonseca (viola), Vanderlei de Oliveira (violoncelo) e Jorge Luiz Silva (contrabaixo).  A direção artística é de Evgueni Ratchev. No ano que vem, o musical vai circular por diversas cidades do Paraná.

Mostra de Música de Câmara

O espetáculo “O Mundo Mágico da Música” faz parte da programação da 12ª Mostra de Música de Câmara “Diálogos: música, história e educação”, que está sendo realizada desde outubro de 2022. Até agora a programação contou com o recital de piano de Leonardo Hilsdorf, Encontro de Violões, Música nas Igrejas, Música nos Teatros e Concertos Didáticos em escolas municipais de Londrina.

A Mostra de Música de Câmara tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e da Unimed Londrina. Mais informações no (43) 3026-4212 (whats) ou 3322-6381 (Teatro Ouro Verde).

Orquestra de Câmara Solistas de Londrina

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, sob direção de Evgueni Ratchev, é considerada como um dos grupos camerísticos mais conceituados do país. Em seu repertório amplo e original, constam grandes obras de compositores brasileiros e internacionais. Contabiliza mais de 450 concertos realizados desde a sua fundação, participações em festivais de música, circuitos nacionais e estaduais, sete álbuns (CDs) gravados e vários prêmios nacionais. O grupo atua no cenário nacional erudito e desenvolve os seus projetos com objetivo de executar música de qualidade e ao mesmo tempo participar de um movimento que descentraliza o acesso à cultura para formar novos públicos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.