Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo protagonizado pelo ator Tiago Marques é atração do Festival Internacional de Música de Londrina nesta quarta-feira, no Ouro Verde

O público que for ao Teatro Ouro Verde nesta quarta-feira (12), às 19h30, vai curtir uma montagem divertida e musical, com muita palhaçada e música ao vivo. Em “Ritalino e o Quinteto Incompleto”, destaque da programação do 43º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), o ator Tiago Marques (Palhaço Ritalino) recebe os músicos Tonho Costa, Reinaldo Scheffer e André Gião para exercitar a alegria e a diversão.

“É uma honra fazer parte de um festival tão grande e de tamanha qualidade artística, ainda mais podendo celebrar minha paixão, que é a palhaçada”, informou o ator Tiago Marques. “Nesse espetáculo cênico-musical brinco com a tradição brasileira do palhaço cantor, celebrando as possibilidades de riso e canto com elementos do cotidiano, sob a ótica do palhaço e, claro, acompanhado de uma linda banda que tem paciência e muito talento. O show está emocionante e bem divertido. Não percam”, convidou.

O espetáculo “Ritalino e o Quinteto Incompleto” foi um dos três projetos selecionado pelo Prêmio do Humor, em 2021, criado pelo humorista Fábio Porchat. A montagem estreou em Londrina em 2022. As composições são todas de Tiago Marques e contam com uma grande variedade de ritmos como o xote, foxtrote, samba, rock, entre outros.

O 43º FIML é promovido pelo Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Cultura, Prefeitura de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Música e alegria

Improvisador, ousado, compositor e sem receio de arriscar, o Palhaço Ritalino (Tiago Marques) espera sua banda chegar. Está tudo pronto para o grande espetáculo, com muita música e poucos músicos. As composições brindam a alegria de ser palhaço e as possibilidades de se divertir com as coisas que nos cercam, como os animais de estimação e os bichos que encontramos no nosso dia a dia.

“Tomei gosto de brincar com a música e isso sempre está presente de diferentes maneiras nos meus espetáculos, mas nunca fui músico. Sou um palhaço que se utiliza da música para o riso”, explicou o ator Tiago Marques. “Costumo brincar que tudo pode virar tema de música, o palhaço tem a leveza para passar pelos assuntos mais diversos”, concluiu.

O espetáculo é dirigido por Adriane Gomes, com direção musical e arranjos do músico londrinense Tonho Costa. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela Sympla.

Asimp/Festival Internacional de Música de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.