Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade teve como tema “cuidar do meio ambiente é tornar a humanidade possível” e envolveu quase 2500 alunos de 44 instituições de ensino de Londrina

Nesta sexta-feira (1°), a Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza a grande final da 10ª edição do Concurso de Desenhos. O tema escolhido foi “Cuidar do meio ambiente é tornar a humanidade possível” e é interligado ao Programa Vida, da SME, que é realizado com educadores, pais, responsáveis e alunos de todas as escolas da rede municipal. Este ano, o concurso contou com a participação de 44 instituições e quase 2.500 alunos.

De acordo com a responsável por projetos pedagógicos e eventos da SME, Carla Cordeiro, as inscrições ocorreram do dia 25 de abril a 3 de maio. Os professores e alunos tiveram até o dia 3 de junho para finalizar as atividades e enviar para seleção, feita pela Secretaria Municipal de Educação. Coube aos colaboradores da Unimed, parceiros e patrocinadores do concurso avaliarem os 30 finalistas e selecionarem três ganhadores, que serão premiados no dia 1° de julho. 

O tema do Concurso de Desenhos da Unimed, que é desenvolvido desde 2013 em parceria com a SME, é escolhido em comum acordo com a secretaria e envolve, principalmente, assuntos relacionados ao meio ambiente, que é parte do currículo pedagógico. “Este ano, estamos trabalhando muito intensamente com as questões de humanização, por isso tem compatibilidade com diferentes ações da Educação, uma delas sendo o Programa Vida e também o evento Londrina Mais”, comentou Cordeiro.

A responsável ainda ressaltou que, embora o concurso tenha sido realizado durante a pandemia, esta é a edição em que a premiação voltará a ser presencial. “Logo depois do retorno das aulas presenciais, também tivemos um grande avanço na adesão de alunos e professores nesta 10ª edição”, completou. 

O encerramento do concurso será apresentado pelos palhaços do Plantão Sorriso e contará com a presença das 30 crianças finalistas e professores das escolas participantes. Todos os alunos presentes ganharão brindes da cooperativa médica e os autores dos três desenhos mais bem votados ganharão um voucher de R$600,00 de uma loja de artigos esportivos. A ação ainda premiará as três professoras que desenvolveram as melhores práticas pedagógicas relacionadas ao concurso.  

Para a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a ideia do concurso deste ano surgiu a partir da preocupação da Unimed e da SME em trabalhar a questão da humanização entre as crianças neste período de retomada da pandemia. “Pensando nessa relação do homem com a natureza e com o meio ambiente, chegamos a este tema que foi lindamente trabalhado em sala de aula pelas professoras, gerando desenhos impactantes. É um assunto necessário e urgente e, ao colocá-lo na forma de concurso de desenhos, promovemos a abertura para expressões artísticas entre as nossas crianças e elas deram um show de criatividade”, finaliza a gerente. 

O evento de encerramento e premiação dos ganhadores será realizado nesta sexta (1°), no auditório da Unimed Londrina, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.065, 4º andar. Desde sua primeira edição em Londrina, em 2013, o Concurso de Desenho já contou com a participação de mais de 32 mil alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.