Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prazo para inscrição de artistas e grupos de narradores começa nesta quinta, 18 de janeiro, e vai até 9 de março; interessados podem apresentar propostas de espetáculos e de oficinas de narrativa oral

A data do 13º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina ainda não está definida, mas as inscrições para os interessados em participar da seleção do ECOH, tradicionalmente realizado em agosto, já podem ser feitas no site www.ecoh.art.br.

A escolha dos participantes será baseada em critérios de Diversidade, Qualidade Artística e Custo-Benefício, com o propósito de assegurar a melhor programação para o público, aproveitando ao máximo as possibilidades do recurso disponível.

O ECOH é um dos eventos mais esperados no calendário cultural da cidade. Há atividades tanto nas escolas públicas, para as quais é criada uma programação especial, quanto para a comunidade em geral, já que são realizadas apresentações gratuitas em diversos espaços abertos a todos.

 “O ECOH tem uma trajetória que faz do evento uma referência, não só em Londrina, mas no campo da Contação de Histórias em geral. Por sua abordagem humana e diversa, o Encontro encanta o público, que aprende, se diverte e se emociona a cada edição. Agora, caminhamos para mais um ano de ECOH, com expectativas de fazermos mais um grande mergulho na diversidade das culturas por meio de sua tradição oral”, comenta a coordenadora Isabela Cunha.

Detalhes do processo de inscrição

O edital de seleção e o link para o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do ECOH (www.ecoh.art.br). O prazo para apresentar propostas começa nesta quinta-feira, 18 de janeiro, e vai até 9 de março. Só serão aceitas inscrições de pessoas jurídicas, como empresas, associações, produtoras e microempreendedores.

As categorias de participação incluem espetáculo individual ou de grupos, além de apresentações combinadas com oficinas de narrativa oral.

A programação será oferecida em espaços culturais muito variados, incluindo vilas culturais, bibliotecas, escolas e praças. Por isso, é importante que, já nesta fase de seleção, os inscritos indiquem os locais que consideram mais adequados para as apresentações.

Os participantes devem incluir no formulário de inscrição o valor do cachê para uma, duas ou três apresentações, incluindo o transporte para Londrina. Já as despesas de transporte dentro da cidade, a hospedagem e a alimentação serão cobertas pelo Encontro. Os cachês serão pagos logo após as apresentações ou oficinas, mediante a apresentação de nota fiscal.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes sociais do ECOH.

Realizado pelo Instituto Cidadania, o ECOH conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Asimp/ Encontro de Contadores de Histórias de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.