Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto trouxe, ao longo de duas semanas, palestras, mesas-redondas, debates e conferências em torno do tema “Literatura e Educação”

Encerra, nesta segunda-feira (22), a 16º edição do Festival Literário de Londrina – Londrix. O projeto trouxe uma programação de palestras, mesas-redondas, debates e conferências em torno do tema “Literatura e Educação”. Os interessados em participar devem acessar o site oficial do evento.

O Londrix é um projeto que busca criar uma seleção de oportunidades de intercâmbio de conhecimento e experiências criativas na literatura, além de promover o acesso à leitura a fim de gerar uma consciência e responsabilidade educacional junto à população.

Segundo a diretora do Festival, Christine Vianna, haverá uma segunda etapa desta edição, quando retomarem as atividades presenciais. “Estamos esperando as novas medidas de distanciamento social para que possamos realizar o restante da programação. Dentre as atividades que já realizamos este ano tivemos um resultado ímpar, atingindo um público maior pela facilidade de acessar o on-line”, explicou.

Agenda

Hoje (20), às 19h, o escritor Julián Fuks busca responder questões em torno do tema “Aprendizados sobre estética e política”, com mediação de Claudia Freitas e Frederico Fernandes. Já no domingo (21), às 19h, será realizado o sarau “Prosa, poesia e outras delícias: vozes que não calam”.

Haverá ainda, na segunda-feira (22), às 19h, uma palestra com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz. Em seguida Christine Vianna, Edra Moraes, Frederico Fernandes e Rogério Robalinho debatem em torno do tema “Festivais literários e bienais do Livro: esperanças e perspectivas”.

Festival Literário de Londrina

O Festival é uma realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora, e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável.

Tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e apoio da Cultural Londrina – Inglês e Espanhol.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.