Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma grande festa da música popular brasileira, com excelente nível e público. Assim pode ser definido o 35º Festival de Música da Arcam, o Festicam. Promovido nos dias 25 e 26 de setembro, o evento - um dos mais importantes e tradicionais festivais de música do interior do Sul do Brasil- reuniu cerca de 60 calouros artistas que cantaram 29 músicas, representando os associados de Norte a Sul, e de Leste a Oeste da área de ação da Arcam.

“O Festicam é um sucesso, devido ao interesse, entusiasmo e envolvimento dos associados e familiares. É sucesso e faz parte de um calendário diversificado da nossa associação, totalmente voltada para a qualidade de vida dos seus associados através do esporte, lazer e saúde de todos da família Arcam”, comemora Ailton de Almeida Queiróz, presidente da Arcam. “Além de revelar talentos e contribuir para valorizar a nossa MPB e oportunizar momentos de alegria, entretenimento e diversão para todos.”

Vencedores

Ao final das apresentações acompanhadas pela Banda América, foram anunciados os vencedores do Festicam 35 Anos. Em 1º lugar ficou a dupla Fernando Lago & Emerson Pires (Guarapuava e Cantagalo), com “Inspiração cabocla” (Chrystian & Ralf). Eles receberam a premiação do Dr. Ricardo Calderari, diretor-secretário da Coamo. Em 2º lugar, Raul e Lucas Mazetti (Boa Esperança) “pot-pourri toadas de vila/oi paixão/ amor e saudade/ vide vida marvada (Jads&Jadson), recebendo premiação de Ailton Queirós, presidente da Arcam.

Em 3º, a dupla Aparecido Santos & Noel de Souza (Fiação de Algodão Goioerê / Getran) com “E Deus por nós” (Zezé Di Camargo e Luciano), com premiação entregue por Alcir Goldoni, superintendente Comercial da Coamo. Em 4º ficou Ana Paula Rodrigues (Geros) com a música “Jeito do mato” (Almir Sater e Paula Fernandes). Coube ao diretor vice-presidente da Arcam Jarbas Kleveston a entrega do prêmio. Em 5º lugar, o grupo Entebe com Amadeu Colaço Jr, Marcos Souza, Marcelo Sabino, Claudio Nachi, Júnior da Rocha, e Edimar Colaço, com a música “O que é o que é”, (Gonzaguinha). O diretor de Esportes Jader Santos fez a entrega da premiação.

Reconhecimento

O calouro, apoiador e líder Claudio Nachi, de Engenheiro Beltrão recebeu homenagem e reconhecimento pelo apoio e dedicação em vários anos como participante e incentivador do Festicam.

Jurados

A comissão julgadora foi composta pelos músicos Fausto Jacques e Luciano Oliveira, radialistas Gerson Maciel, Manoel Miranda e França Nery, professora Cida Freitas, produtora de TV Meire Pereira, jornalista Clodoaldo Bonette e César Augusto, do diretor Social da Arcam.

Destaque

”Parabéns aos campeões e primeiros colocados, e a todos os participantes - cada qual com seu valor, talento e arte, que, contribuíram para que as noites do Festicam se tornassem brilhante e inesquecível. A Arcam e todos aqueles que viabilizam esse mágico e encantador projeto de incentivo à arte e cultura de seus associados também merecem gratidão e destaque”, afirma Fausto Jacques. A comissão organizadora foi presidida por César Augusto com participação de Ailton de Almeida Queirós, Ilivaldo Duarte de Campos, Paulo  Gilmar Fuzeto, Claudete Maria Kurta, Vania Ferreira e Mario Lino Arantes.

Ilivaldo Duarte de Campos/Asimp/COAMO

#JornalUnião

Jurados

A dupla Fernando e Emerson 1º lugar - Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.