Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A abertura foi em 9 de novembro e a exposição, com entrada gratuita, segue até o dia 30

Reconhecida pela crítica especializada e por artistas plásticos como uma das mais representativas mostras de arte negra, a Mostra Afro-Brasileira Palmares foi criada em Londrina, em 1986 e traz em sua trajetória elementos de integração cultural e a revelação de novos talentos além da participação de artistas renomados do Brasil e do exterior.

Com 30 obras de 12 artistas, a 37ª Mostra Afro-Brasileira Palmares foi aberta no dia 9, com a presença de artistas e da comunidade cultural no Espaço da Associação Médica de Londrina (Rua Maestro Egidio do Amaral, 130), que contou com um pocket show de Ângela Maria e Vagner Nogueira. Os artistas convidados desta edição são: Bhall Marcos, Alex Barros, Alex Tcho, Ângelo César, Ariel Freire, Leonardo Benato, Edson Massuci, Filipe Riques, Marcelo Speçato, Mandalikas Linhares, Dona Cida e Boneca.

Realizada pelo Instituto do Movimento de Estudos da Cultura Afro-Brasileira (IMECAB), a Mostra prossegue com o lançamento do catálogo e a 6ª Mostra de Música Afro-Brasileira com tributo a Alcione, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara, em 20 de novembro, no Centro Cultural da Zona Norte. E a realização da II Feira Afro-Cultural Criativa entre 2 de dezembro (dia nacional do samba) ao dia 4, na Concha Acústica de Londrina. Apoio: Sanepar e Copel.

Aldo Moraes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.