Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para a programação pedagógica iniciam em 20 de junho

Entre os dias 9 e 18 de julho, o 42º Festival Internacional de Música de Londrina (42º FIML) será realizado no formato presencial tanto em sua grade pedagógica, quanto artística.

O concerto de abertura oficial será no dia 10, domingo, às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde.  No palco, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), o maestro Massimiliano Carraro e o solista venezuelano, pianista Fabio Paez. O repertório vem com Tchaikovsky e Carlos Gomes.

A abertura popular será no sábado, dia 9, no Aterro do Lago Igapó, com um “Concerto Festivo”, às 16h. Os atores desta performance serão o grupo de palhaços Plantão Sorriso e a Orquestra Sinfônica “Arte & Vida” de Arapongas, com regência do maestro Claudemir Trevisan.

Programação Pedagógica

A programação pedagógica já está sendo finalizada e devem ser ofertados cerca de 20 cursos, entre oficinas e instrumentos. O QG do Festival e aulas serão no Colégio Hugo Simas, na Av: PioXII, 195 (esquina c/ av. pref. Hugo Cabral).

As inscrições para os cursos do 42º FIML serão abertas no dia 20 de junho e toda a programação e professores serão divulgados em breve. Tanto a programação pedagógica, quanto a artística poderão ser conferidas pelo site do festival: www.fiml.art.br

O EnCom2022

Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina -, que faz parte do evento, tem data agendada para os dois últimos dias do FIML, 17 e 18 de julho. O Encontro é organizado por professores do curso de Licenciatura em Música da UEL, em parceira com o FIML e ocorre desde 2010. É um encontro científico-artístico em composição musical realizado bienalmente. Esta será a 6ª edição do evento.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML Patrocínio: Promic

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Calçadão de Londrina. "Passeata da Alegria". Alunos do 39º FIML -2019 - Foto: Elvira Alegre e Celso Pacheco

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.