Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento oferece 21 cursos, entre instrumentos, voz, teoria, vivências, oficinas e práticas

As inscrições para os cursos e oficinas do 42º Festival Internacional de Música de Londrina encerram no dia 06 de julho, próxima quarta-feira. Toda a programação pedagógica será realizada de forma presencial entre 09 e 18 de julho no Colégio Hugo Simas (Rua Pio XII, 195), Colégio Aplicação (Rua Piauí, 720) e no Cultural Hall (Rua Prof. João Cândido, 1156).

Nesta edição, o FIML oferece 21 cursos de práticas de instrumentos e voz, teoria musical, contando com 14 renomados professores e artistas, e as inscrições devem ser feitas somente pelo site www.fiml.art.br

Sobre os cursos

Dentre as novidades deste ano, destaque para as aulas de Instrumentos de Sopro com Alexandre Ribeiro; Piano Criativo com Daniel Grajew; Seis e sete cordas, Técnica e Estilo com Rogério Caetano; Arranjo, solução de dúvidas de Cristóvão Bastos. As aulas de Percepção Musical, de Aída Machado, vão ocorrer no ambiente EAD.

Destaque para os jovens professores como o brasileiro Leonardo Jaffé, de violino, e o venezuelano Fabio Paez, de piano. O festival também promove duas vivências: “Vivência Musical” do cantoautor paraibano Naldinho Freire no dia 13 de julho, das 17h às 19h; e “Ritmos, cantos e danças tradicionais cuiabanas” com John Stuart e Estela Ceragatti, no dia 15 de julho das 17h30 às 19h. As vivências serão realizadas de forma gratuita para todos os interessados, mas é necessário fazer inscrição pelo site do festival.

Um dos cursos de maior procura – “Técnicas de improvisação vocal para um canto criativo”, de Lívia Nestrovski e Fred Ferreira – já não tem mais vagas, e ainda restam algumas cadeiras para o curso de Estela Ceragatti, “Canto e Cantoterapia “A voz que eu desvendo””.

EnCom2022

A 6ª edição do Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina será realizada no Cultural Hall de 16 a 18 de julho. Organizado por professores do curso de Licenciatura em Música da UEL em parceria com o FIML, o tema do EnCom deste ano é “Composição musical: corroendo as fronteiras estéticas”. 

O evento é direcionado a pesquisadores, estudantes, profissionais e interessados na área de Composição Musical, e um convite para refletir sobre as diversas faces da composição presentes no cenário brasileiro, sobre os trânsitos entre as diferentes fronteiras estéticas e as possibilidades de corroer estas fronteiras.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML Patrocínio: Promic

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.