Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) apresenta neste domingo (26), às 10h30, no Cine ComTour/UEL, o 4º Concerto da Temporada Ouro Verde, sob a regência do maestro titular Alessandro Sangiorgi. O programa traz compositores que fazem aniversário em 2016. A entrada é gratuita.

Para lembrar o bicentenário de falecimento do compositor Giovanni Paisiello, a Orquestra vai executar na abertura a famosa ópera "O Barbeiro de Sevilha", obra homônima à do compositor Rossini, porém composta 34 anos antes. Paisiello à sua época desfrutava de grande prestígio e fama, tanto que sua Ópera "O Barbeiro de Sevilha" subsistiu por três décadas como uma das óperas mais populares da Europa.

A seguir, o nascimento de Erik Satie, há 150 anos, será lembrado através de duas de suas peças mais conhecidas as "Gymnopédies". Originalmente publicadas em 1888, como "Três Gymnopédies" para piano, Debussy orquestrou, em 1897, a primeira e a terceira Gymnopédie para ajudar a popularizar o trabalho do amigo que a esta época passava por dificuldade financeira. Debussy acreditava que Gymnopedie nº 2 não deveria ser orquestrada.

Em homenagem ao centenário de falecimento de Enrique Granados, serão interpretados "Intermezzo"(da Ópera "Goyescas") e a "Dança Espanhola nº 5" (Andaluza).

Concluindo o programa, a OSUEL fará a Sinfonia nº 38 (Praga) de Mozart . A Sinfonia "Praga" foi assim intitulada homenageando a cidade tcheca tão querida pelo compositor e onde sua música era acolhida com muito entusiasmo.

informações Agência Uel 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.