Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 20 de outubro (domingo), a partir das 16 horas, acontece o 4º Festival Folk de Londrina. A Família Estranha, Street Bluegrass Crew, Tiro Williams & The Wild Cowboys e Farol Negro serão as atrações musicais desta edição, que novamente terá entrada gratuita e será realizada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 673 (em frente ao Lago Igapó 2), com entrada gratuita. Além dos shows, o público poderá dançar ao som da discotecagem folk da DJ Luciana Telles, que fará um set list especial com os principais artistas do gênero, desde os primórdios até os dias atuais.

Tradicional evento do calendário cultural de Londrina, há dois anos o Festival Folk é promovido pela Green Açaí e Fifty Riders Lifestyle. A finalidade é apoiar a produção musical autenticamente londrinense e aproximar estes talentos do público em um espaço aberto, natural, em frente ao principal cartão postal da cidade, no qual a família toda pode desfrutar das apresentações com segurança e tranquilidade.

Valorização

Segundo o organizador do Festival Folk de Londrina, Ainho Alves, um aspecto importante do evento é a valorização. “Todas as bandas são remuneradas pelo seu trabalho e o fato de serem autorais é condição para que elas possam participar”, explica.

Desde o primeiro festival, realizado em novembro de 2017, nove atrações diferentes já se apresentaram na mostra para um público rotativo de 1500 pessoas a cada uma das edições.

Música Folk

A origem do nome folk remete ao termo inglês folklore, segundo o qual folk significa 'gente' ou 'povo', e lore significa 'conhecimento'. A música folk está diretamente associada à chamada música tradicional ou música folclórica, surgida no século XIX. Desde o início, ela reúne uma infinidade de características, como a transmissão oral das tradições culturais, a expressão vocal como força propulsora e o uso de instrumentos acústicos.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

tiro_williams_credito_guilherme_novaes
farol_negro_credito_ainho_alves02
a_familia_estranha_credito_paula_viana

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.