Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sucesso em festivais internacionais, banda Boogarins faz show em Londrina, com homenagem ao disco clássico que completou meio século

Acontece no próximo dia 18/08, no Cine Villa Rica em Londrina o show “Boogarins toca do Clube da Esquina”. Neste evento, o quarteto goiano de rock psicodélico Boogarins, que já fez turnês internacionais, com shows nos EUA e Europa, apresentará um show em homenagem ao icônico “Clube”  - grupo de músicos e compositores mineiros criado nos anos 60. No show o coletivo irá tocar novos arranjos e versões de faixas dos 2 discos icônicos do grupo “Clube da Esquina 1” (1972) e “Clube da Esquina II” (1978). O show terá abertura do quarteto “De um Filho de um Cego”, os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma “Eventou”. O show é uma realização da Easy Produções, com apoio cultural da Rádio UEL FM.

O histórico “Clube da Esquina” incluiu nomes como Milton Nascimento, Toninho Horta e os irmãos Lô, Marilton e Márcio Borges. O show representa a continuidade de uma turnê tributo comemorativa de 50 anos do coletivo, iniciada pelo conjunto goiano em 2022. O Boogarins, ativo há mais de uma década, é considerado um dos grupos de rock mais bem sucedidos da cena atual. A banda já se apresentou em diversos festivais internacionais, como Rock in Rio Lisboa, Primavera Sound, Porão do Rock e em eventos nos EUA como o Coachella Valley Music e South by Southwest.

O primeiro trabalho  completou 50 anos de vida em 2022 e, desde então, se estabeleceu como um disco histórico e muito influente para a música brasileira O trabalho é considerado um dos mais importantes na música, nos últimos 50 anos, inclusive reconhecido por veículos importantes da imprensa mundial. “É um show muito forte e muito difícil de decidir fazer, porque são músicas gigantes. Depois da primeira experiência, em que a gente viu que conseguiu emocionar as pessoas, ficamos mais à vontade para repetir a dose”, citou o vocalista e compositor Dinho Almeida, em entrevista ao jornal “Estado de Minas” recentemente, durante a passagem da banda por lá.

A banda - A banda Boogarins é uma banda de rock psicodélico formada em 2012 na cidade de Goiânia (GO). O grupo é composto por Dinho Almeida (vocal e guitarra), Benke Ferraz (guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria). Inspirados por diversos gêneros musicais como rock, música psicodélica, MPB e música brasileira dos anos 60 e 70, os Boogarins conquistaram um público fiel no Brasil e no mundo. O Boogarins já fez mais de setenta shows na Europa, Estados Unidos e América Latina, passando por festivais como Rock in Rio Lisboa (Portugal), Primavera Sound (Espanha), Coachella (EUA) e South by Southwest (EUA).  A banda tem já 5 discos de estúdio, o mais recente é "Manchaca Vol. 2", lançado em 2021.

O álbum "Clube da Esquina" foi lançado em 1972 e é considerado uma obra-prima da música brasileira e mundial. Produzido por Milton Nascimento e Lô Borges, suas letras poéticas e as harmonias complexas criam uma atmosfera musicalmente rica e única.

De um Filho, De um Cego - De um Filho, De um Cego é um diário. As nuances da vida sob o olhar próprio de quatro amigos do interior do Paraná. O som do grupo explora várias vertentes do rock, misturando seus elementos com ritmos e harmonias brasileiros. A banda, que nasceu como projeto solo em Ponta Grossa – PR, tem 2 EPs solo, a coletânea “Simplicidade” (2014), o disco “Outros Verões” (2016), e seu mais recente lançamento, o disco duplo “Mente Andorinha”, lançado em duas partes, o EP “Mente” (2019) e o EP “Andorinha” (2020).

O grupo já se apresentou em eventos como a Feira Internacional de Música do Sul (Curitiba – PR), Festival Música Brasil (São Paulo – SP), Festival Febre (Sorocaba – PR), SIM - Semana Internacional de Música de São Paulo (São Paulo – SP), Festival Libélula (São José dos Pinhais – PR), entre outros.

Easy Produções - Dando continuidade aos eventos bem sucedidos realizados desde 2019, a Easy traz agora o show “Boogarins toca Clube da Esquina” para Londrina. Sobre a faceta “Hard” o  grupo realizou no último dia 10 de Junho o Festival Bicuda. que trouxe a Londrina as bandas clássicas Ratos de Porão (Punk/Crossover) e Krisiun (Death Metal), dois nomes mundialmente conhecidos, em seus respectivos gêneros.

Sob o nome de Easy, mais focado em outros estilos musicais, o grupo já produziu duas edições do Timba (2019, 2022) - que apresentou em seu line nomes como Francisco, El Hombre, Black Alien, Tulipa Ruiz, Rachel Reis, Boogarins De um Filho de um Cego, The White Elephants, Red Mess e outros. Em 2022 ainda, o grupo trouxe o quarteto de hardcore Dead Fish. A proposta é seguir com eventos culturais na cidade, sempre com propostas criativas e que fomentem o underground na região.

Bruno Leonel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.