Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão expostas produções de artistas de Londrina, outras cidades e estados, aliando a escrita com elementos audiovisuais; visitação é gratuita

Ficam expostas até amanhã (21), no Museu Histórico de Londrina, as produções da “8ª Mostra Londrix Vídeo Poema”. São os últimos dias para o público conhecer uma série de trabalhos que agregam a palavra escrita com diferentes linguagens do audiovisual. A ideia é lançar o discurso poético em um ambiente mais dinâmico, envolvendo fotografias, vídeos, áudios e outros elementos.

A exposição é gratuita e reúne criações de artistas londrinenses, do Paraná e outros estados brasileiros. A visitação ocorre das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. O Museu Histórico fica localizado na Rua Benjamin Constant, 900, centro.

O projeto é uma iniciativa do Festival Literário de Londrina (Londrix) e conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A mostra foi aberta no dia 10 de dezembro, quando foi celebrado o 84º aniversário de Londrina. Nesta oitava edição, foram selecionados 16 videopoemas entre 150 trabalhos inscritos.

Homenagem

A “8ª Mostra Londrix Vídeo Poema” presta homenagem a Paulo Aquarone, poeta multimídia brasileiro que, desde a década de 1990 produz trabalhos poéticos com apelo visual, buscando diversas mídias para concluí-los, entre elas o computador e internet utilizada para divulgação e produção. Há mais de 20 anos o artista realiza exposições com poemas em vídeos, objetos, fotos, instalações e interativos em diversos espaços.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.