Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em contar histórias ou ministrar oficinas podem se inscrever até 12 de agosto

A oitava edição do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh), que será entre os dias 6 e 18 de novembro, está com inscrições abertas. Essa primeira fase de inscrições se destina às pessoas que queiram participar contando histórias, apresentando espetáculos ou oficinas que envolvam a arte da contação de narrativas. Os interessados podem se inscrever até 12 de agosto, pelo endereço goo.gl/E63aEv.

Após a fase de cadastro, os inscritos passarão por um processo de seleção no qual serão avaliados critérios como a diversidade das narrativas, a abordagem de diferentes culturas regionais brasileiras, criatividade nas formas de contar e custo benefício. O resultado será divulgado até o dia 15 setembro, via e-mail e pela página oficial do Ecoh.

A organizadora do evento, Claudia Silva, afirma que a expectativa para esse ano é manter a diversidade de histórias, das formas de contá-las, e oferecer oficinas para quem deseja aprender ou se aprofundar nesta arte, além de reunir famílias e grupos para compartilharem momentos de encantamento.

Segundo ela, com a oitava edição do Encontro se espera dar mais um passo em direção à acessibilidade, com tradução em libras nos espetáculos exibidos no Ecoh. “Estamos dando passos importantes para atender um novo público. Já tivemos duas experiências com algumas narrativas em libras e também um teatro com esse recurso, que foi muito bacana. Esse ano a ideia é de que todos os espetáculos tenham uma tradução em libras”, conta Cláudia.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.