Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante seis dias corais internacionais, de outros estados e de Londrina e região se apresentam no Teatro Ouro Verde e em programações paralelas

O Festival Unicanto de Corais completa em 2019, 25 anos e realiza esta edição entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro. O centro do evento será o Teatro Ouro Verde (R: Maranhão, 85), por onde passarão 20 corais, mais de 700 coralistas e instrumentistas, com espetáculos de Árias Líricas iniciando as 19h30 no saguão e a partir das 20h, os concertos no palco do teatro.

São seis dias de festival, com três concertos especiais e três noites com oito corais no palco em uma sequência de performances. Participam corais internacionais, de outros estados e de Londrina e região. Na programação paralela estão agendadas apresentações em empresas, entidade e instituições que atendem crianças e adolescentes e espaços abertos.

O acesso ao Festival Unicanto será gratuito, mas é necessária a retirada de ingressos nas bilheterias do Teatro Ouro Verde, no dia de cada espetáculo, das 14h às 19h e será respeitada a capacidade do espaço. O 25º Festival Unicanto de Corais é organizado pela Associação Coral Unicanto de Londrina, tem como diretor artístico, o maestro José Mário Tomal, a coordenação de Marli Tomal e a parceria (co-realização) com a Universidade Estadual de Londrina, através da Casa de Cultura da instituição. As informações sobre a programação podem ser acessadas pelo site: www.festivalunicantodecorais.com.br

O Lírico e o Litúrgico

Na quinta-feira, 31 de outubro, ao meio dia, na Capela da Catedral Metropolitana de Londrina um Recital de Árias de Óperas terá cantores brasileiros e suíços com acompanhados ao piano. Como já é tradição, no último dia do Festival Unicanto de Corais, no sábado de finados (2), será realizada uma Celebração Litúrgica, às 10h30, no Santuário Nossa Senhora Aparecida (R: Grajaú, 257 - Vila Nova). A Missa contará com a participação da maioria dos corais que se apresenta no evento, formando um grande coro.

Concertos especiais

Três serão os concertos especiais da 25ª edição do Festival Unicanto de Corais realizados no Teatro Ouro Verde, com início às 20h. O concerto de abertura, hoje, 28, com o coral Ensemble Vocal Novum Castellum, de Neuchâtel (Suíça) e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), com uma programação erudita com os compositores  Baliser Mettraux e Padre José Maurício Nunes Garcia.

Na terça-feira (29/10) o Concerto Caíque Solúvel traz raízes brasileiras, com o premiadíssimo Coral São João de São Luís do Maranhão, que apresenta o cancioneiro popular através da retrospectiva de seus 42 anos de história. E fechando o evento, no dia 2 de novembro, o concerto de encerramento trará a OSUEL, Ensemble Vocal Novum Castellum (Suíça), Coro Polifónico Espíritu Santo (ParaguaI),  Grupo Vocal Entre Nós (Lda) e cantores convidados de Londrina e região, que juntos entoarão “Dettingen Te Deum”,  de Handel, sob a regência do maestro Gabriel Ducommun.

Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/Lei Rouaneut- Sec.da Cultura/ Ministério da Cidadania; Indústrias Pennacchi; PB.Lopes - Scania; Bunge; Companhia Cacique de Café Solúvel; Copel/Governo do Paraná.

Apoio: Imobiliária Veneza; Unimed Londrina; LondriVet; Batistute Advogados; Mixer Equipamentos de  Informática; Luiz Carlos Hauly, Catedral de Londrina/Cúria Metropolitana.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.