Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante três dias, o evento trará 15 corais, espetáculos de árias, palestra e missa

O Festival Unicanto de Corais retorna de forma presencial, depois de dois anos ausente em função da pandemia da Covid 19. Esta edição, a 26ª, será realizada entre 3 e 5 de novembro, no Teatro Ouro Verde (R: Maranhão, 85), com a participação de mais de 400 coralistas e instrumentistas.

Pelo palco, passarão 15 corais, com os concertos iniciando às 20h e no saguão do teatro espetáculos de Árias Líricas iniciando pouco antes, às 19h30. São três dias de festival, com cinco corais por noite, em uma sequência de performances, com corais do Estado do Espírito Santo, de Londrina e região.

O acesso ao Festival Unicanto será gratuito e será respeitada a capacidade de lotação do espaço. O 26º Festival Unicanto de Corais é organizado pela Associação Coral Unicanto de Londrina, tem como diretor artístico, o maestro José Mário Tomal, a coordenação de Marli TomaL.

O Lírico e o Litúrgico

As noites do Festival contarão com o espetáculo de Árias de Óperas conhecidas do público, antes dos concertos e com solistas dos corais, que se apresentam no evento acompanhados por pianistas. O início do espetáculo é 19h30, no saguão do Teatro Ouro Verde. Estas apresentações já se tornaram parte do evento e acontecem há pelo menos seis anos. No último dia do festival, sábado (5), o Coral Infantil da Universidade Estadual de Londrina (UEL), regido pela maestrina Zuleika Pereira de Araújo, também se apresenta no saguão T.Ouro Verde.

Para a sexta-feira, 04 de novembro, a direção do Festival Unicanto preparou uma palestra, com debate e mesa redonda sobre o tema ”O Canto Coral, durante e pós-pandemia”. O evento inicia às 14h30, no Seminário das Irmãs da Pequena Missão para Surdos (Rua: Comandante Carlos Alberto,198/Boa Vista), aberto ao público.

No sábado, 05 de novembro, como já é tradição no último dia do festival, será realizada uma Celebração Litúrgica, às 10h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida (R: Grajaú, 257 - Vila Nova). A Missa contará com a participação da maioria dos corais que se apresenta no evento, formando um grande coro de pelo menos 150 vozes.

Abertura e programação

O repertório, que o público que for ao Teatro Ouro Verde vai ouvir neste Festival, será bastante diversificado, com cada coral apresentando três músicas de livre escolha, indo da MPB, passando por folclore nacional e internacional, clássicos da música internacional e nacional, spirit, gospel, a música erudita.

A primeira noite do 26º Festival Unicanto de Corais, quinta - 3 de novembro, abre com o Coral da PUC Campus Londrina (regência, José Mário Tomal / pianista, Ana Paula Miqueletti) seguido do Coral do Projeto Crescer de Arapongas (regência, Caroline Leal Leite / pianista , Dimy Georgenes Jacob de Oliveira Saar); do Coral da ACEL (Associação Cultural e Esportiva de Londrina- regência, Mirian Hosokawa / pianista, Tania Silveira); do Coro da UEL (Universidade Estadual de Londrina – regência, Denis Pereira do Amaral / pianista, Paloma Scucuglia); do Coro da Faculdade Unicesumar de Maringá (regência, Marcus Geandré / pianista, Demilson José e fecha com a Cameria IFES (Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória/ES – regência, Heraldo Filho / pianista, Cleida Lourenço).

A sexta-feira, 4 de novembro, traz no palco do T. Ouro Verde, os corais: do SINPRO (Sindicato dos Professores das escolas particulares de Londrina e região, regência, José Mario Tomal / pianista, Gislaine Jurkevicz); Grupo Vocal Bem Coral (direção, Elaine Cechetto / pianista, Douglas Marques); Coral Filhos da Pauta (regência, Miriam Hosokawa / piano,Tania Silveira); Coral Sol Maior, de Colorado/PR (regência, Susane Mússio Zanardi / maestro, Leandro Sparapani); Madrigal Cantorum IFES (Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória/ES – regência, Heraldo Filho / pianista, Cleida Lourenço) e Grupo Vocal Entre Nós (regência, Monique Kodama).

E o último dia do evento, sábado, dia 5 de novembro, sobem ao palco do Teatro Ouro Verde, os grupos: Coral Unicanto de Londrina (regência, maestro José Mário Tomal / pianista, Ana Paula Miqueletti) ; Madrigal Cantoum IFES (Vitória/ES); Cobra Coral, de Maringá (regência, Marcus Geandré /pianista, Rosária Vaz); Coro Cameria IFES (Vitória/ES) e o Coral da 1ª Igreja Presbiteriana Central de Londrina (regência, Eron Loureiro).

O 26º Festival Unicanto de Corais é uma realização da Associação Unicanto de Corais. Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/Sec. Especial da Cultura/ Ministério do Turismo; Indústrias Pennacchi; Verona Supermercados; Super G; PB.Lopes - Scania; Bunge; Dori Alimentos S/A. Apoio: Unimed Londrina; LondriVet; Universidade Estadual de Londrina Batistute e economista, Luiz Carlos Hauly.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.