Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades promovem o intercâmbio de ideias entre artistas do norte do Paraná; projeto conta com patrocínio do PROMIC

O À Deriva Grupo de Teatro está promovendo a 2º edição do projeto “Escambo Cênico”. Para esta quinta-feira (25), a agenda traz uma conversa on-line com o professor e ator Fabio Amorim, de Rolândia. E no sábado (27), Amorim conduz a oficina “Possíveis confluências entre o cinema trash e o teatro”, às 15h, pelo Google Meet. As inscrições para a oficina vão até o dia 26 de fevereiro, pelo link linktr.ee/aderiva.teatro, com certificação para os participantes.

A programação do “Escambo Cênico” segue até 13 de março, de forma integralmente on-line, e busca criar um intercâmbio de ideias entre artistas do norte do Paraná. Para conferir as próximas atrações, basta acessar o Instagram do grupo.

Nessa segunda etapa do projeto, o À Deriva convidou artistas de Maringá, Rolândia e Londrina para realização de oficinas, lives, jogos on-line e outras atividades. Dentre eles, estão Flávio Magalhães, Carol Vaccari e Júlia Mansur. Todas as atividades serão realizadas dentro de uma narrativa ficcional em formato de jogo.

Segundo o proponente do projeto cultural, Guilherme Gomes, inicialmente as atividades seriam presenciais, mas devido à pandemia foram moldadas para o formato on-line. “Tem sido um processo de se reinventar enquanto artista e descobrir novas maneiras de se fazer cultura nesse contexto remoto. É desafiador lidar com as plataformas digitais e descobrir como usá-las, mas ao mesmo tempo é muito enriquecedor”, contou.

À Deriva Grupo de Teatro

O grupo teatral foi criado em 2018, na cidade de Londrina. O projeto tem como objetivo fomentar o setor cultural e promover o intercâmbio de ideias. Fazem parte do coletivo os artistas Bruno Prado, Guilherme Gomes, Maria Clara Villela, Mariana Chinchila e Nathan Stuchi.

O projeto “Escambo Cênico” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Programação-

25/02 – Bate papo on-line com Fabio Amorim.

27/02 – Oficina de cinema e teatro com Fabio Amorim.

02/03 – Live do À Deriva Grupo de Teatro com o Fabio Amorim.

06/03 – Apresentação de Carol Vaccari.

09/03 – Live do À Deriva Grupo de Teatro com Carol Vaccari.

11/03 – Apresentação de Júlia Mansur

13/03 – Oficina on-line

Isabely Alexandra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.