Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O "Arquivo A" desta quinta-feira (14/7), às 22h, na TV Aparecida, vai falar sobre um grande problema social do Brasil nos dias de hoje: a fome. O repórter Guilherme Machado saiu em campo para colher informações sobre a crise que desencadeia vários problemas, como a alta dos preços dos produtos no supermercado, o desemprego, falta de moradia e de dinheiro nas famílias, que não têm como colocar comida na mesa diariamente.

A reportagem consultou pesquisas para fazer um mapa da fome no Brasil. São 14 milhões de novos brasileiros dentro desta dura situação.

O papel da Igreja católica ajudando pessoas com fome também será destaque. Tudo através do trabalho feito em pastorais sociais e movimentos para alimentar pessoas.

A produção ainda vai mostrar o trabalho da CNBB (Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil). Em 2021, o tema da Campanha da Fraternidade foi à fome, e em 2023 a entidade quer expor essa ferida e trazer toda a sociedade para o debate e para as ações em combate à fome.

Alguns entrevistados vão falar no programa sobre temas como a falta de oportunidade no mercado de trabalho, pessoas que tentam sustento vendendo coisas nas ruas e projetos sociais e voluntários que auxiliam a população de rua.

Entre esses entrevistados estão: Frei Marcelo Toyansk, assessor da Comissão Justiça e Paz da CNBB, padre Jean Paul, assessor de campanhas da CNBB e Kiko Afonso, diretor executivo da "Ação da Cidadania".

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.