Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No domingo (28), as bandas Beatrice, Crappy Jazz e The Shorts se apresentam no Bar Valentino; outros dois eventos musicais acontecerão em agosto e outubro

O Palco AlmA Londrina inicia neste domingo (28) a edição 2019, reunindo bandas de rock de Londrina e Curitiba no Bar Valentino. Realizado pela AlmA Londrina Rádio Web, o Palco AlmA Londrina promove, pelo quinto ano seguido, shows em diferentes espaços, promovendo a música autoral londrinense e trazendo artistas de outras cidades e estados. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Na abertura da edição 2019, o público poderá conferir, a partir das 18 horas, as bandas Beatrice e Crappy Jazz, ambas de Londrina, e The Shorts de Curitiba. Os três eventos musicais do Palco começam agora em abril e retornam em 10 de agosto, no Cativeiro Bar, com Senzala Hi Tech de São Paulo, Uzi e Etnyah; encerrando em 19 de outubro, na Vila Cultural AlmA Brasil, quando se apresentam Raissa Fayet de Curitiba, Maracatu Semente de Angola e Caburé Canela.

Para a entrada, será arrecadado um quilo de alimento não perecível. E, em todos os eventos do Palco AlmA Londrina, haverá a participação do projeto Passos Pro Futuro, com apresentações de dança C. Walk. O grupo é coordenado pelo dançarino Vasco Roveral, e atende crianças do bairro União da Vitória.

As bandas

O grupo The Shorts surgiu no começo de 2014 em Curitiba. A formação atual conta com a vocalista Natasha Durski e a baixista Andreza Michel (Uh La La!), Babi Age (Uh La La!) na bateria, Taís D’Albuquerque (Rabo de Galo) e Daniel K. (ex-YokoFive) nas guitarras. O The Shorts faz rock alternativo com influências de gêneros variados como noise, shoegaze, soul e girl power. Após um ano de atividades a banda lançou o primeiro álbum de estúdio e recebeu elogios em vários sites e publicações de música, com destaque ainda para os elogiados shows do quarteto.

Já o Crappy Jazz, de Londrina, iniciou as atividades em 2015, e agora, toca com nova formação. O grupo é formado por Renan Sanches (Vocal), Silva Leonel (Baixo e Vocal) e Yuri Muller (Bateria). A banda faz uma música com influências que vão desde o hardcore, o noise e também a música regional. Nomes como Sepultura e Nação Zumbi fazem parte das influências da dupla. A banda lançou 4 faixas ‘single’ entre 2016 e 2017, através de canais como o youtube e tocou durante dois anos no Festival Demosul. O trio lançou o primeiro álbum “Véspera” em 2018.

Também de Londrina, a Beatrice surgiu em 2007 formada por Mayara Scudeler (guitarra), Isabela Gomes (bateria), Suy Correia (vocal e guitarra) e Catia Simões (baixo), com influência de gêneros como o “Punk Riot”.  Ao longo dos anos de 2008/2009 a banda tocou em várias cidades do interior do Paraná e São Paulo e dividiu palco com bandas como Diabatz, Fake Number e Dominatrix. Dez anos depois, Beatrice volta aos palcos com um novo fôlego para criação de músicas próprias, um som um pouco mais maduro e toda a personalidade que acompanha a banda desde o início. Para 2019 pretendem lançar o primeiro EP.

Sobre o projeto – O Palco Alma Londrina surgiu em 2014. Desde então, já passaram pelo projeto 18 bandas locais e 13 artistas de fora. As edições anteriores totalizaram 31 apresentações artísticas, em 11 eventos diferentes nas quatro edições.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.