Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último dia 25, em comemoração ao Dia do Escritor, a administração municipal por meio da Secretaria de Educação realizou um evento especial no Cine Teatro Padre José Zanelli. O momento se tornou ainda mais significativo com a presença dos alunos da 5ª série das escolas municipais, totalizando mais de 592 estudantes, que participam do projeto "Pequenos Leitores, Futuros Escritores". 

Um projeto Idealizado pela primeira-dama, Eliana Eik Borges Ferreira, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Educação e tem o padrinho Moacir Medri com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e despertar o gosto pela escrita nas crianças, preparando-as para um futuro com mais conhecimento e criatividade. A iniciativa busca formar novos talentos literários entre os jovens, valorizando a cultura e a educação no município de Ibiporã.

O prefeito José Maria realizou a abertura do evento e enfatizou a importância da educação como base para construir um futuro de oportunidades: "Acredito firmemente que a educação é a base para construirmos um futuro promissor para nossas crianças e jovens. Iniciativas como essa, que incentivam a leitura e despertam o interesse pela escrita, são fundamentais para formarmos cidadãos críticos, criativos e preparados para enfrentar os desafios da vida. Nossa administração está empenhada em fortalecer a educação em nosso município, investindo em projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento integral de nossos alunos”, finalizou o Chefe do Executivo.

O evento seguiu com a professora Eloiza Torres, que subiu aos palcos com uma apresentação lúdica, iniciando o momento contando um pouco de sua história e, em seguida, se transformou no personagem da vovó, que envolveu as crianças ainda mais no universo da leitura.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.