Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações de circo, palhaços, espetáculos de teatro, bate-papo musical e contação de história são alguns dos destaques da programação

A Secretaria Municipal de Cultura oferece uma série de eventos e conteúdos on-line por meio da agenda da Virada Cultural, atualizada semanalmente com programação variada e voltada a diferentes perfis de público. O cronograma reúne atividades em ambiente virtual marcadas para os próximos dias, bem como projetos com duração mais extensa, ou mesmo permanentes. É possível conhecer a relação de ações pelo link https://portal.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural .

A lista atualizada conta com atrações diversas, incluindo mostra de circo, espetáculos de teatro, apresentação musical na biblioteca, bate-papo on-line, exposição virtual, entre outros. É uma oportunidade de o público, durante a pandemia, ter acesso à cultura e formas de entretenimento e lazer.

A 1ª Mostra Online de Circo de Londrina, realizada pela Vila Cultural Barracão Tangará, continua com atrações neste final de semana. Hoje (18), às 20h, a atração terá artistas e grupos demonstrando diferentes habilidades, com equipe formado por Adalberto Severiano (mestre de cerimônias), Jonas e Danilo (acrobacias), Circo Hares (Trio Malabares), Karine Marques (parada de mãos), Rick Cirino (corda lisa) e Gabriel Henrique (contorção). A transmissão é feita pelo YouTube do Barracão Tangará.

No sábado (19), serão realizadas duas apresentações. Às 15h, a Cia Clac promove o espetáculo Palhaçaria. Depois, às 20h, haverá evento conjunto envolvendo representantes da Cia Simbiose e Circo Hares, tendo números em duplas, trios, faixa e diabolô. A programação completa da Mostra Online de Circo pode ser acessada pelo endereço https://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/3039 .

Réquiem para um barbeiro – Nos dias 18, 19 e 20 de junho, sempre às 20h, o espetáculo “Réquiem para um barbeiro” é atração para o público. A apresentação, da Cia. Os Palhaços de Rua, é inspirada em obras do escritor Franz Kafka e do educador e filósofo Paulo Freire, e em depoimentos pessoais de vivências do ator Adriano Gouvella. A peça traz para o palco a vida e os processos em que o personagem José é injustiçado, levantando indagações sobre o sistema judiciário brasileiro e provocando reflexões ao qual o cidadão comum sofre. A transmissão ocorre pelo canal de YouTube da Cia. Os Palhaços de Rua.

Teatro

Neste sábado (17), às 17h, a Companhia Cirko Volante apresenta o espetáculo “O Pássaro Azul”, finalizando a programação do projeto Ocupação Usina Cultural 2021. Na peça, ao terminar de ler uma história, a marionete protagonista adormece e embarca em uma viagem-sonho onde encontra um pássaro que a leva numa aventura por lugares fantásticos, onde imaginação e realidade coexistem. Durante esse sonho, o boneco descobre que a fronteira entre a realidade e a fantasia pode ser quebrada quando o mundo sensível do Teatro de Bonecos se mistura ao universo mágico da literatura. Acesse o espetáculo clicando aqui.

Bate-papo com Ronison Borba

A Maratona Flauta e Fole, em sua 6ª edição, promove neste domingo (20), às 10h, um bate-papo on-line com sobre as múltiplas vivências do músico Ronison Borba, que direciona seu estudo para ações no palco, no estúdio, na sala de aula, tanto como professor como aluno, e na criação/composição. Algumas perguntas serão abordadas no encontro, como: em dias de isolamento social, a organização do tempo sofreu mudanças? E como realizar as múltiplas vivências e ainda prezar pela qualidade sonora e obter realização profissional? Acesse as inscrições por este link.

Infantil

Direcionadas às crianças, as histórias da Vovó Fofuxa são presença constante na programação da Virada Cultural. Quem interpreta a personagem é Eloiza Torres, professora, artista e contadora de histórias, que narra contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Nesta semana, confira o vídeo inédito: “O Leão que nasceu sem juba”, de Sandra Leibholz. Clique aqui para ver.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.