Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa vai ao ar às 19h, no Canal do WASH, no YouTube

O Projeto Ciência e Cultura, vamos brincar?, no próximo sábado,  dia 19 de setembro, faz um convite especial a seu público: descobrir os motivos que fazem da água um recurso tão imprescindível à sobrevivência da humanidade. “Água é vida, direito, dever e poder”, esse será o tema dos debates com especialistas e que vai pautar todas as atividades do programa.

A educadora ambiental do Cemaden Educação (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Rachel Trajber, é a convidada do físico, Wil Namen, do Movimento Nós Somos a Ciência, e fala sobre a questão da preservação da água e sobre os riscos da poluição para nossos recursos hídricos. O público vai poder entender um pouco mais sobre o ciclo da água e aprofundar conhecimentos sobre a importância da água para o clima e à preservação do planeta, durante essa conversa.

E o Ciência e Cultura traz muito mais! Nossos oceanos e a vida marinha terão destaque, no programa.  Namen e a equipe do Projeto foram até  Guarujá (SP) e visitaram o Aquário Acqua Mundo. Lá, ele conversou com a bióloga e gerente de Educação Ambiental do Aquário, Silvia Borges.

Neste espaço, que reproduz a vida nos oceanos, ele descobriu as principais curiosidades das crianças, quando entram neste mundo cheio de vida e de cores. A bióloga retratou,  também, os riscos da falta de respeito do homem com a água e suas consequências para a vida aquática (animais de águas salgada e doce).

E, nesta semana, a participação das escolas do WASH, no Ciência e Cultura, é direta de Prado Ferreira (PR), onde será apresentada uma experiência para confeccionar pluviômetro. Já ouviu falar deste aparelho? Sabe pra que ele serve? O Programa vai mostrar que é fácil construir um.

As brincadeiras do programa estão por conta da equipe da Cia Cultural Bola de Meia, que promete música e contação de histórias, com muitas surpresas.

O Projeto Ciência e Cultura é uma coprodução do Programa WASH/STEAM, do Movimento Nós Somos a Ciência e da Cia Cultural Bola de Meia, com apoio do Cemaden Educação, Institutos Federais (IFs), Câmara de Deputados e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A proposta do projeto é levar um ambiente de aprendizado da ciência e da cultura, com muita diversão e arte, para todo o público.

Link da página: https://www.facebook.com/programawashsteam

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCySuERkhMctPnxDf6H_gsDQ

Asimp/Programa WASH

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.