Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ano começou com novidade na cena autoral londrinense. É o álbum “Sinfonia dos Dias”, lançado nas plataformas digitais e que marca a estreia da banda Novaventura.

O grupo foi formado no final de 2017 por músicos integrantes de duas bandas que embalam as noites de Londrina, com tributos a outros conjuntos musicais. O guitarrista Lou Sampaio e o baterista Gobbi Júnior tocam no Led Zeppelin Cover Londrina, enquanto que o vocalista Paulo Begnini e o baixista Cizall fazem parte da Maskafeno.

Não à toa, trilhou um caminho diferente das outras bandas, que começam fazendo shows e tocando cover. Novaventura surgiu da necessidade que o quarteto sentia em criar o próprio som.

O resultado é um trabalho consistente, que prima pela qualidade na execução musical e conteúdo das letras.

“Sinfonia dos dias” traz sete faixas, cada uma com uma pegada diferenciada e influências que passeiam pelo rock nacional, hard rock, pop rock, folk e outros estilos. Tudo converge em um álbum que resgata o bom rock n’ roll cantado em português.

A obra ainda traz uma proposta marcante de diversos discos clássicos de rock. Conforme explica o guitarrista Lou Sampaio, “Sinfonia dos Dias” foi pensado para ser ouvido por completo, da primeira até a última música. As faixas, inclusive, estão interligadas entre si e trazem uma narrativa cheia de reflexões sobre a vida. “É a história dessa mulher, que no começo está pensando em muitas coisas, ‘fritando o cérebro’, depois ela se apaixona, se desilude, fica com raiva, vai embora e até encontra a paz”, explica Sampaio.

O guitarrista ainda conta que a história surgiu por acaso, durante o processo de composição. À medida que as músicas foram tomando forma, a banda percebeu que algumas davam sequência ao tema abordado e podiam ser colocadas na perspectiva de uma narração.  

A personagem então foi batizada de Zaratustra e deu nome a primeira faixa do disco. “Tem a ver com o conceito de ‘vontade de potência’, abordado pelo filósofo Nietzsche”, destaca Lou Sampaio.

O álbum, por enquanto, está disponível nas redes de streaming, mas em breve também pode ganhar um lançamento no formato físico.

O material foi gravado, mixado e masterizado pelo produtor musical Alexandre Bressan, do estúdio 3em1. Já o design da capa é de Arion Geraldy e Márcia Saito, da Fotografe Estúdio.

Ouça o disco nos links:

Youtube: https://goo.gl/f6rUuj

Spotfy: https://goo.gl/nHLzpt

Google Play: https://goo.gl/2eyyp1

Shazam: https://goo.gl/72fmqz

(João Fortes/Asimp)

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.