Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aprender, na prática, como funciona a produção do jornalismo em rádio. Com este propósito, a Alma Londrina Rádio Web leva o projeto “Estúdio de Rádio Móvel” às escolas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) londrinenses. Patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Londrina, o projeto promoverá, até o final de sua realização, 8 oficinas.

A primeira delas será nesta terça-feira, na Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, no Jardim Cafezal. No dia 26 de maio (sexta-feira), a Casa do Caminho, no bairro Aeroporto, receberá a equipe da web rádio. E no dia 1º de junho, no Marista Escola Social Irmão Acácio, Conjunto João Paz, Zona Norte de Londrina.

Conhecimento & ludicidade

O Estúdio de Rádio Móvel da Alma Londrina Rádio Web conecta seus participantes ao fazer radiofônico por meio de uma atividade que permite a prática de produção com equipamentos profissionais. Durante a sua realização, a equipe da Alma utiliza um jogo de cartas que simula a elaboração de um projeto cultural, com ênfase na produção radiofônica, e abrange temas e atividades relacionadas ao cotidiano de uma rádio, como locução, entrevistas, vinhetas, jingles, entre outras, para ensinar como planejar, gravar, editar e veicular o conteúdo jornalístico em uma rádio.

Usando a descontração para apresentar como se faz rádio na prática, a Alma Londrina Rádio Web envolve os “aprendizes” destas oficinas de maneira lúdica, agrega conhecimento e ajuda a formar futuros comunicadores, porque estimula a interação, o trabalho em equipe e aguça a curiosidade para a pesquisa de temas como ética, cidadania e cultura popular na apuração de uma notícia e produção de um programa.

O resultado de cada oficina será transformado em produtos radiofônicos do gênero “rádio surpresa” – quando um programa é produzido e gravado sem que os participantes saibam qual é o final - e disponibilizado no site www.almalondrina.com.br .

Teixeira Quintiliano/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.