Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina Norte Shopping promoveu apresentação especial de “Chapeuzinho Vermelho” para a instituição que atende portadores de necessidades especiais

Nada melhor que uma boa história para prender a atenção de qualquer um, seja adulto ou criança. Prova disso foi a tarde divertida que os alunos da Associação Flávia Cristina, uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, passaram no Londrina Norte Shopping, onde estiveram na terça-feira (10) para conferir uma sessão do clássico “Chapeuzinho Vermelho” em comemoração ao Dia das Crianças.

Os visitantes, com idades entre cinco e 21 anos, chegaram acompanhados dos professores e alguns pais, e já entraram no Shopping fazendo festa. Muitos deles, que nunca tinham estado em um teatro antes, ficaram maravilhados com o espaço, que encanta pela decoração, as poltronas coloridas, as mesinhas com brinquedos.

Logo de início, a peça arrancou boas gargalhadas de todos. A história, apesar de  muito conhecida, foi reinventada pela Companhia Curumim Açu e Atmosfera Eventos, parceiras do Londrina Norte Shopping na produção dos espetáculos do Teatro do Clubinho.

Os personagens divertem e convidam à interação: um caçador medroso, uma Chapeuzinho Vermelho brincalhona, uma vovó corajosa e um Lobo Mau que pregou bons sustos , mas que  - claro, como na história original - não termina bem. O figurino refinado e o ritmo envolvente do espetáculo prenderam a atenção dos espectadores. Assim que a apresentação terminou, eles tiveram a oportunidade de conhecer os atores de perto e fazer selfies.

Quem reforça a importância da visita dos alunos da entidade ao Teatro é o diretor pedagógico da Associação Flávia Cristina, Willian Alexandre. “Nós viemos aqui com eles para ver a história, falar sobre cultura, trabalhar a imaginação e o lúdico. Foi um momento realmente incrível, tenho certeza que marcou a Semana da Criança para eles, para os jovens e para nós adultos, que também acabamos entrando nesse universo cheio de magia”, disse o diretor.

A aluna Marluce, que esteve pela primeira vez em um teatro, disse que adorou a vovózinha, e fez uma confissão. “Achei que o Lobo ia devorar todo mundo!”, divertia-se, ao final da apresentação. Isabela, de 18, elegeu o lobo como o seu preferido. “Ele é muito legal”, afirmou. Giovana, de 11 anos,  adorou mesmo a protagonista Chapeuzinho.

A professora regente de Educação Especial Patrícia dos Santos, que acompanhou os alunos na visita, celebrou a oportunidade que um evento desses dá para a inclusão social acontecer. “A escola tem esse papel de socializar, é claro. Mas quando saímos da rotina, a visão deles muda, e essa adaptação fora da escola é muito importante”, destacou Patrícia. “Essa alegria que eles estão sentindo não tem preço”, completou.

O Teatro do Clubinho tem apresentações aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h. O preço do ingresso é único: R$ 10. Neste mês de outubro, está em cartaz a peça “O Retorno do Gato de Botas”.

Ludmila Hernandes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.