Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

CMEI Yolanda Salgado Vieira Lima promove momentos de leitura, dramatização de conto infantil e empréstimo de livros

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Yolanda Salgado Vieira Lima participam, a partir de hoje, da Semana da Leitura. A atividade, que é promovida anualmente, tem como finalidade incentivar o hábito de leitura entre as crianças, e também motivar os familiares a lerem com mais frequência. O CMEI fica na rua Lírio-dos-vales, 77, no Parque das Indústrias.

A supervisora do CMEI, Simone Ávila Carvalho de Moura, contou que a programação inclui a atividade das sacolinhas de leitura. “Os alunos levam para casa livros infantis com temas diversificados. O objetivo é que os pais e responsáveis leiam estes livros com as crianças, e que esse momento faça parte da rotina da família”, contou.

Na programação da Semana da Leitura, também estão previstas leituras em sala de aula, com as crianças, e uma dramatização de conto infantil. “A leitura é muito incentivada na nossa unidade. Os momentos de leitura são realizados inclusive com os alunos de quatro meses, utilizando livros de pano, de banho, e as leituras de imagem”, explicou.

De acordo com a supervisora, a realização anual da Semana da Leitura tem mostrado bons resultados entre as crianças e seus familiares. “Os pais fazem uma devolutiva de como foi esse momento de leitura, e tem sido muito satisfatório. Eles contam qual foi a reação das crianças, o que eles observaram de diferente, e o mais importante é que reconhecem a necessidade de tornar isso um hábito. A participação das famílias é essencial para que a leitura faça parte da rotina dos nossos alunos, e envolver os pais e responsáveis tem sido muito positivo”, disse.

Atualmente, o CMEI Yolanda Salgado Vieira Lima possui cerca de 110 alunos matriculados, na faixa etária de quatro meses a cinco anos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.