Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto musical infantil contou com a participação de mais de 40 pessoas entre músicos, artistas e instrumentistas; álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming

O projeto infantil musical “Amor de Outros Mundos”, integralmente realizado por artistas de Londrina e com a participação de mais de 40 pessoas (entre cantores, instrumentistas, atores, compositores, arranjadores, ilustradores e profissionais de captação e edição de áudio e vídeo) acaba de ser lançado em todas as plataformas de streaming de áudio e vídeo. O projeto reúne onze músicas inéditas inspiradas no livro “Amor de Outros Mundos: Viajando por Planetas e Dimensões", do escritor Anthonio Magalhães, que dão vida à história dos personagens Luna e Lucas, irmãos gêmeos de 10 anos. Os dois encontram no quintal uma grande surpresa e, a partir dela, são convidados a conhecer planetas, dimensões e amiguinhos das estrelas que irradiam muito amor, numa verdadeira aventura pela Via Láctea.

O álbum completo já está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, como o Spotify e Deezer. Contudo, as músicas vêm sendo lançadas uma a uma no canal Luze-Luze, do YouTube, desde o final de dezembro: são clipes animados criados pelo artista Fernando Ito, voltados a toda família, que contam com legendas em português, inglês e espanhol. “Esse é um projeto pé vermelho que foi tomando grandes proporções com a colaboração de todos os artistas. Não fica atrás de nenhuma grande produção de grandes capitais e mostra que Londrina possui profissionais e artistas de muita qualidade artístico-musical”, diz Bruno Bazé, idealizador do projeto infantil e da produtora infantil Luze-Luze, responsável pela realização do projeto.

Criação

As canções do álbum foram compostas por Bruno Bazé, com letras feitas em parceria com o próprio escritor Anthonio Magalhães, além de duas músicas instrumentais compostas pelo trompetista Leopoldo Artuzo. Já os arranjos foram feitos pelos músicos Bruno Bazé, Flávio Collins e Caio Freitas, buscando levar o público num passeio musical pela galáxia, explorando várias sonoridades e texturas, como quarteto vocal, quarteto de cordas, quarteto de madeiras e quinteto de metais, além dos instrumentos tradicionalmente mais utilizados na música popular, como violão, teclado, guitarra, baixo e bateria. Algumas canções ainda contam com a participação de um coro de um grupo de crianças, sob a preparação vocal da cantora e regente Monique Kodama, coordenadora e preparadora vocal do Grupo Vocal Entre Nós.

Toda a mixagem e masterização de áudio foram feitas pelo engenheiro de áudio Caio Freitas, no estúdio Overdub Audio. Além das músicas, o projeto também inclui um audiolivro, gravado por atores londrinenses com a participação do escritor Anthonio Magalhães e sua esposa Thais Magalhães. O audiolivro será distribuído pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas municipais da cidade de Londrina. "Amor de Outros Mundos" tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e realização da Luze-Luze, produtora infantil da dupla Os Bazés, formada pelos músicos Bruno Bazé e Thais Regina, integrantes de vários projetos musicais e artísticos da cidade.

Projeto musical infantil “Amor de Outros Mundos”

Spotify: open.spotify.com/album/3Oe9mlqrK4HwepPxMS4QWo

YouTube: www.youtube.com/LuzeLuze

Redes sociais: linktr.ee/LuzeLuze

Plataformas de streaming de áudio: https://onerpm.link/312024666744

Marian Trigueiros/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Thais Regina (cantora e artista de voz)
Gilberto de Queiroz (trombone
Luna e Lucas

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.