Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo performático paulista homenageia Leminski com espetáculo spoken poetry

Música e poesia se fundem em um espetáculo que mantém viva a memória de um dos maiores poetas brasileiros. Para marcar o encerramento da exposição Múltiplo Leminski - em cartaz no Museu Histórico de Londrina até 30 de junho - o grupo Trovadores do Miocárdio leva para a Vila Cultural Cemitério de Automóveis ( Av. Artur Thomas, 342 – Rodocentro) a performance "Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas". Com entrada gratuita, a apresentação acontece no dia 29 de junho, a partir das 20h30.

"No ano em que Leminski completaria 75 anos, criamos um espetáculo sinestésico em torno de questões passionais e existenciais do homem contemporâneo", explica Eduardo Beu, responsável pela direção e concepção artística dos Trovadores. Para a apresentação, o grupo - composto por escritores e performers - se debruça em uma série de escritos de Leminski, como poemas, narrativas e traduções feitas pelo artista, além de um texto autoral do escritor carioca Fausto Fawcett homenageando-o. Em Londrina, o espetáculo tem participação de Fausto Fawcett (Rio de Janeiro), Ian Uviedo (São Paulo), Carolina Meinerz (Curitiba) e Aurea Leminski.

Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina. 

Trovadores do Miocárdio

Criado e dirigido pelo jornalista Eduardo Beu em 2012, o grupo vem se apresentando numa residência literária ha quase 5 anos, todos os meses, na casa de eventos A Balsa, no centro de São Paulo. Já participaram de várias Viradas Culturais, Circuito Sesc de Artes, FLIP e diversos outros festivais de literatura.

Aline Anile/Asimp

#JornalUnião

Carolina Meinerz_crédito de Johnny Macedo

Ian Uviedo_crédito de Johnny Macedo

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.