Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades promovem um resgate à década de 1960, época que marca o nascimento do rock em Londrina

A Secretaria Municipal do Idoso oferece na próxima segunda-feira (27), um show com a cantora Nilsa Catai e a exibição do documentário Juventude em Brasa. O evento começa às 14h com a apresentação do curta-metragem, seguida de um bate-papo com seus produtores e encerra com sucessos do rock e da MPB interpretados pela cantora. O evento, gratuito e aberto ao público,  será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, que fica rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Juventude em Brasa é a primeira das cinco produções da série Acordes Encarnados, que retoma a história do rock de Londrina. Dirigido pelo jornalista Teixeira Quintiliano, o documentário retrata a chegada do gênero na cidade, na década de 1960, as primeiras bandas e o papel de programas de rádio e televisão na consolidação da música na região. São abordados aspectos comportamentais, traços característicos da época e a produção sonora da geração pioneira.

Nilsa Catai começou a carreira ainda menina, se apresentando nas categorias de artista mirim em programas londrinenses de TV. A época e cenário narrado pelo documentário marcaram o início das apresentações da cantora com diversas bandas e projetos musicais, como o tributo aos Mutantes, Elis Regina e Pink Floyd e outras contribuições nos gêneros  bossa nova, rock de vanguarda, entre outros.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.