Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão quatro dias de muito conteúdo e conhecimento, com palestrantes de renome nacional, para conectar os empresários da cidade com as demandas do futuro

Um time de especialistas de peso vai comandar a edição 2021 do evento Você Conectado ao Futuro, promovido pelo Conecta Apucarana, Sebrae/PR e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), nos dias 4 a 7 de outubro, de forma online, sempre às 19h30. Serão quatro dias de muito conteúdo e conhecimento sobre inovação e novas tecnologias para conectar os empresários da cidade com as demandas do futuro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3uqVb6U.

A programação começa na segunda-feira (4) com palestra do educador e futurista, Tiago Mattos, sobre “Inovação, pandemia e o futuro do trabalho”. Na terça-feira (5), o doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), professor Clóvis de Barros Filho, falará sobre “Inovação: conceito, atitude e identidade”. Na quarta (6) é a vez do especialista em marketing e inovação, Jean Sigel, palestrar sobre “A criatividade na inovação”. E, para encerrar, no dia 7 de outubro, o pesquisador, cientista e empreendedor, Ricardo Cappra, trará informações sobre “Ciência de dados e inteligência artificial”.

O consultor do Sebrae/PR, Tiago Correia da Cunha, explica que o objetivo do evento é fomentar a cultura da inovação e empreendedorismo entre empresários, estudantes e a comunidade de Apucarana e região. Segundo ele, iniciativas como essa contribuem para fortalecer o ecossistema. “É uma oportunidade de os empresários terem contato com grandes especialistas que trabalham o conceito de inovação pelo Brasil e o mundo”, conta. Ele acrescenta que os palestrantes convidados trarão cases práticos de aplicações da inovação nas empresas.

Para o presidente da Acia e idealizador do Conecta Apucarana, Wanderlei João Faganello, as empresas aprenderam muito nestes tempos de isolamento social e pandemia. A maior parte delas teve a capacidade de se reinventar, inclusive, para o aprendizado de forma virtual. “Quem participar vai sair transformado, aprenderá um modo diferente de visão do futuro e poderá se antecipar às tendências de demandas que vêm pela frente”, afirma. Na avaliação de Faganello, a inovação precisa existir para trazer melhorias para a vida das pessoas.

O evento Você Conectado ao Futuro tem o apoio da Prefeitura de Apucarana, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Campus Apucarana, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Senai, Sicoob e Faculdade de Apucarana (FAP).

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.