Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O conto “A galinha dos ovos de ouro” será apresentado pela artista Dani Fioruci com entrada franca

Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o Sesi Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Histórias para todos”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. No dia 22 de setembro, a iniciativa vai acontecer na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes), com entrada franca e direito a oficina artística.

O conto da vez será apresentado pela contadora de histórias e produtora cultural Dani Fioruci. Formada em Pedagogia, ela também é coordenadora do projeto Biblioteca Viva Itinerante. A história escolhida por ela para a ocasião é “A galinha dos ovos de ouro”, da série “Histórias que a vovó contava”.

A narrativa clássica fala sobre um pobre casal que tem uma galinha muito especial. O animal, em vez de colocar ovos comuns, bota ovos de ouro. A recém-descoberta desperta a ganância dos corações, o que pode acabar com a felicidade de todos.

Após a contação de história, os adultos e crianças presentes poderão participar de uma oficina de Barangandão Arco-íris, conduzida pela própria contadora de histórias.  Trata-se de um brinquedo popular, fácil de fazer e que surpreende por provocar uma brincadeira bonita e colorida que leva a querer rodopiar e se divertir com ele.

A apresentação começa às 16h, na Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas. O projeto possui entrada franca. Na ocasião, o Sesi Cultura pede a doação voluntária de um livro novo ou usado para troca.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.