Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Arquivo A”, que vai ao ar nesta quinta-feira (30/09), às 22h, vai contar histórias de profissões já extintas e outras que ainda lutam para se manterem vivas no mercado. 

A reportagem da TV Aparecida mostrará alguns ofícios, que fizeram sucesso no passado e atualmente estão em baixa, e outros que estão com os dias contados, como os de alfaiates e telefonistas. 

O programa ainda aponta que as tendências, a modernidade e o estilo de vida das pessoas ditam as atividades que vão ou não permanecer no mercado de trabalho.

Alguns dos personagens entrevistados pela equipe do “Arquivo A - Profissões em extinção" são o relojoeiro Alexandre Anjos, que dedica o seu trabalho consertando relógios antigos, e Paulo Pereira, dono de uma das raras locadoras de vídeo no País. 

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.