Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Festas terão comidas típicas, música, brincadeiras, dança, concurso de melhor traje caipira, entre outras atrações; qualquer pessoa a partir de 60 anos pode participar

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai promover dois Arraiás Julinos nesta semana, nos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) Oeste e Norte. As festas objetivam levar alegria e diversão para o público idoso, principalmente após o isolamento social acarretado pela pandemia da Covid-19. Qualquer pessoa a partir de 60 anos pode participar, basta apenas fazer inscrição prévia, gratuita.

No CCI “Benedito Camargo Sobrinho” Região Oeste, o arraiá será realizado nesta quinta-feira (14), a partir das 13h30, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Para participar, é necessário fazer inscrição presencialmente na recepção do CCI ou através do telefone (43) 3375-0334 ou pelo WhatsApp (43) 3375-0307. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

No CCI Norte, o evento será realizado na sexta-feira (15), a partir das 13h30, na Rua Luís Brugin, 570, Conjunto Habitacional Maria Cecilia. A inscrição também pode ser feita presencialmente ou pelo telefone (43) 3373-0091. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em ambos os casos, pede-se que o idoso leve, se possível, um prato de comida típica salgada ou doce, para ser compartilhado, e que vá com um traje caipira. A Secretaria do Idoso vai preparar pipoca, quentão e canjica. Além das comidas típicas, haverá muita música, brincadeiras, quadrilha e concurso de melhor traje caipira. Entre as brincadeiras, terá boca do palhaço, pescaria e acerto de grão de milho, com muitos brindes. Além disso, no CCI Oeste, as idosas fizeram artesanatos para decorar e presentear os convidados, como flores de papel crepom.

No CCI Leste, a festa foi realizada na última quarta-feira (6), com a participação de 100 idosos. De acordo com a secretária do Idoso, Andrea Ramonidi Danelon, as festas julinas são eventos tradicionais dos CCIs e os idosos gostam muito do clima que envolve a festividade, as comidas típicas, as vestimentas, o artesanato e a amizade. “Tudo isso mexe positivamente com os bons sentimentos. Estas são as primeiras festas coletivas realizadas nos centros de convivência pós-pandemia, por isso representam um momento de encontro e reencontro, tão importantes para a saúde mental dos nossos idosos. Ver sorrisos e alegria é muito gratificante”, enfatizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.