Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua segunda edição, evento da Aliança Francesa de Londrina promete agitar o dia de amanhã (28/10) com uma fusão de linguagens artísticas

A Aliança Francesa de Londrina (Rua Antonio de Moraes Barros, 44) promove, no dia 28 de outubro, a segunda edição do evento Art Garage, das 18h às 22h, que irá reunir artistas das mais variadas linguagens, como música, artes visuais, literatura e cinema. A proposta é abrir espaço para a produção cultural local, divulgando os artistas londrinenses. A Prosa- Cursos e Consultoria é empresa parceira na organização do evento.

Os convidados desta edição do Art Garage são o artista transmídia Hígor Mejïa, do Ateliê Coletivo Casa Madá, a fotógrafa Renata Cabrera, a banda The Weird Family, o poeta Matheus Migotto e escritores convidados do Sarau da Prosa, sob o comando da escritora Karen Debértolis.

O público poderá passar por várias “estações” ao longo das quatro horas de evento. Higor Mejïa apresenta seus novos trabalhos em vários suportes e também o curta-metragem Mister H, em que ele interpreta o personagem principal dirigido pelo francês Bernard Payen. A fotógrafa Renata Cabrera expõe alguns de seus registros da série prazeuropa, trazendo um olhar peculiar sobre o velho continente. Como ela mesma afirma, fotografias registradas na “câmera e na mente”.

A programação contará ainda com um bate-papo sobre poesia concreta com o poeta londrinense Matheus Migotto. Ele parte de sua própria produção literária para levar o público a “uma viagem pelas entranhas verbivocovisuais dos concretistas” em que apresenta a história e a poesia deste importante movimento literário brasileiro. Em seguida, os convidados da escritora Karen Debértolis participam do Sarau da Prosa fazendo a leitura de textos autorais.

A banda The Weird Family, que tem influências do  folk, old time music, música latina, brasilidades, pop e bluegrass, fecha a programação da noite apresentando músicas de repertório próprio. A banda é formada por Suy Correia Bernardi (voz principal, violão e banjo) Mariana Franco Estigarribia (baixo acústico e backing vocal) e Taciana Bernardi Jorge (beatboard, derbake e backing vocal)
.

Durante o evento, os artistas estarão comercializando livros, cds, quadros e fotografias.

Karen Debértolis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.