Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A dupla Gustavo Galo e Júlia Rocha lança seus haicais nesta quinta-feira (21) no Grafatório

Para cada lua cheia, um par de haicais. Essa foi a ideia que a dupla de artistas paulistanos Gustavo Galo e Júlia Rocha colocou em prática durante um ano inteiro. De janeiro de 2018 a janeiro de 2019, em todas as noites de lua cheia, cada um deles dedicou seu tempo à criação de um haicai, poema tradicional japonês escrito em três versos. Dessa experiência resultaram 24 haicais reunidos no livro luas, que será lançado nesta quinta-feira (21) às 19h30 no Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). Durante o lançamento, Galo e Rocha farão a leitura dos haicais, acompanhados de uma guitarra (tocada por Hermano Pellegrini) e de um sanshin (instrumento de cordas japonês, executado por Karen Yonamine). A entrada é livre.

O livro luas foi impresso em tipografia, uma técnica manual de impressão, e todos os exemplares foram encadernados à mão, um a um. A confecção artesanal dos livros é uma característica da Grafatório Edições, editora londrinense pelo qual o livro será lançado. A obra é uma co-edição entre a Grafatório e a É Selo de Língua, editora independente paulistana coordenada pelos próprios Gustavo Galo e Júlia Rocha. Os dois estão em Londrina desde a última sexta-feira participando de todo o processo de impressão e acabamento dos livros.

Gustavo Galo é compositor e intérprete, já lançou dois discos solo e atualmente está produzindo mais um. É mais conhecido por seu trabalho com a Trupe Chá de Boldo, banda da qual faz parte há dez anos. Suas composições já foram interpretadas por músicos como Tom Zé, Iara Rennó e Tatá Aeroplano. A publicação de luas marca sua estreia em livro. Por sua vez, a artista Júlia Rocha é formada em Dança e Performance pelo curso de Artes do Corpo, da PUC-SP. Seus trabalhos nessas áreas já foram exibidos em diversos museus, galerias e outras instituições. Desde 2014 também trabalha como editora na É Selo de Língua. Como autora, já publicou o livro de poemas intitulado galope, de 2017.

Além dos dois, trabalharam nesta edição o tipógrafo Silvio Valduga, os designers Maikon Nery, Manoel Nascimento e Pablo Blanco, e o editor Felipe Melhado.

Durante o evento de lançamento no Grafatório, o Bar About estará aberto servindo comes e bebes.

Gustavo Galo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.