Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 07/03/2022  10h45

Aulas para beijar sapos

A princesa era uma criança ainda, quando seus pais convocaram alguns magos especialistas em encantamentos para ensinarem a menina sobre a nobre arte de desencantar príncipes belos e formosos transformados em sapos.

Sabiam que a princesa ao se tornar moça, teria que estar preparada para o grande momento de sua vida, o mágico instante em que seus lábios osculariam um anuro não comestível, ou melhor, beijaria um sapo asqueroso.

Tarefa difícil para os pacientes magos, já que a princesa morria de medo de qualquer sapo, até mesmo das pequenas pererecas.

Com muita sapiência e carinho, os magos fizeram pequenos sapinhos de borracha, ao qual a menina aos poucos foi se aproximando, até que perdera o medo daquele inofensivo e até bonitinho sapinho de brinquedo colorido.

Chegava a hora da segunda fase dos ensinamentos e a princesa, que já entrara na puberdade, teria que encarar pequenos sapos de verdade.

No começo a coisa não saiu como esperado e quando os sapos saltavam em seus recipientes, a princesa se descabelava toda de tanto pavor.

Levou um bom tempo para a mocinha se aproximar dos recipientes. A terceira fase consistia na princesa tocar o sapinho vivo. Novamente, demorou alguns meses para que finalmente ela perdesse o medo e segurasse o anfíbio em suas delicadas mãos de princesa.

O mais importante era o treinamento do beijo, e a princesa foi apresentada ao Sapeca, um sapo já adulto com pele esverdeada e mechas marrom, soltava um líquido como musgo pela pele, dando um aspecto ainda mais asqueroso e nojento ao batráquio.

A princesa relutou por várias semanas, mas como compreendia que era sua sina e que todos no reino contavam com o beijo para a felicidade geral de todos, ela encarou com coragem, conseguindo enfim encostar seus lábios no Sapeca.

Após o primeiro beijo e ao perceber que beijar um sapo não era o fim do mundo, a princesa liberou geral e passou a beijar o Sapeca constantemente, dizem que lascava uns beijos de língua no sortudo sapinho.

Num belo dia, chegou a grande notícia: um príncipe importante havia sido transformado em sapo e a princesa era a única a quebrar o encanto com um lindo e caloroso beijo de amor.

No dia mais esperado por todos do reino, a princesa se aproximou do Sapo/Príncipe, se preparou para o beijo mágico e a transformação gloriosa... mas quando seus lábios iriam tocar o príncipe, ela deu meia volta e correu para bem longe.

Nunca mais foi vista naquele reino.

Há quem diga que a princesa fugiu com o sapo Sapeca (seu verdadeiro amor) e que hoje vivem numa linda cabana rodeada de flores...

Felizes para sempre.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores. rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.