Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A faixa estará presente no álbum “Parque das Ilusões” com lançamento ainda previsto para esse ano

A banda de pop-punk/rock alternativo “Serena” lança no dia 12 de abril o clipe/single da faixa “Bomba Relógio” em todas as plataformas. A faixa é o primeiro lançamento do projeto encabeçado pelo músico e produtor Yuri Muller (Narinas, Rastera, Crappy Jazz) e faz parte do álbum “Parque das Ilusões”, com lançamento previsto ainda para 2024. Yuri gravou todos os instrumentos, produziu e mixou a faixa no Pai Muller Studio. O vídeo tem também a participação do baterista Jacques Chiba (Wild Test, Scartrama) que passou a integrar a banda em 2023.

A canção fala de temas variados como a insônia, medos, incertezas e tomadas de decisão. Quase como o relato de uma pessoa que sempre pensa muito sobre tudo e acaba indo dormir às 4 da manhã, conforme conta o músico. O vídeo teve direção e roteiro de Gabriel Sampaio, direção de arte de Chiemi Nakahara e direção de fotografia de Ed Massuco. O vídeo foi gravado em dois dias e conta com a participação da atriz Sofia Cornwell.

A banda está em atividade desde 2020, começando um pouco antes da pandemia. “Eu estava querendo trabalhar e depositar energia em um novo projeto e comecei a busca por parceiros que embarcassem nesse mesmo objetivo. Depois de algum tempo sem sucesso, decidi então começar o projeto sozinho. A ideia foi dar início às composições, mesmo sem banda”, conta Yuri. Segundo ele, a ideia era criar um produto completo e depois achar pessoas que gostassem do som para agregar futuramente.

As músicas, segundo Yuri, passaram por um extenso processo de gestação até que finalmente passaram a tomar forma. “Tenho meu estúdio em casa, então eu compunha e fazia algumas demos. Bastante coisa começava na guitarra ou violão, e às vezes já surgiam melodias pros vocais com algumas palavras, aí eu gravava, testava baixos, baterias, linhas de voz, e também já dava início a composição das letras”, conta o músico.

O álbum foi mixado e masterizado entre 2023 e 2024 no Pai Muller Studio, época em que também foram buscados membros para fazer parte do Serena. Em 2023 Yuri fez um contato com o baterista Jacques que gostou do som e passou a fazer parte da banda.

O músico contou ainda que o projeto foi tomando forma e sonoridade sem um planejamento muito fixo de como deveria se parecer. “Acho que é um conjunto de experiências de composições anteriores e também sentimentos. Nada foi criado pensando em trends ou sons que estão em alta, foi tudo naturalmente saindo de mim. Com certeza não é nada novo, dá pra pegar várias referências das coisas que eu ouvia, tanto durante essas composições quanto o que ouvia no passado. Eu realmente voltei a ouvir bastante coisa antiga que ouvia no começo (quando comecei a tocar) e que me marcaram bastante, tanto na vida, como na aprendizagem de composição”, contou Yuri..

Segundo ele, bandas como Blink 182, System of a Down, Paramore, Red Hot Chilli Peppers, Nofx, Igorrr, Venetian Snares e até  coisas como Los Hermanos, Dead Fish e a banda de hardcore “Pense” influenciaram no trabalho. A banda segue com o trabalho de divulgação da faixa nos próximos meses e já planeja lançar mais dois singles “Persisto Existo” e “Buraco negro”, antes do álbum completo.

Bruno Leonel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.