Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novos talentos se apresentam nesta quarta, dia 13, no palco do Bar Valentino, em Londrina. Esta será a primeira de quatro noites da mostra de talentos “Foco”: um novo projeto do bar, em parceria com a fundação artística Funcart, criado para dar espaço a cantores e cantoras que querem expandir seu público ou profissionalizar-se na música. Com o apoio de padrinhos e madrinhas experientes, eles terão a oportunidade de se apresentar acompanhados de uma banda completa, em um dos espaços mais tradicionais da noite londrinense.

Nesta edição, as estrelas selecionadas são Amanda Abranches, Ana Cavalheiro, Felipe Candotti, LLOV3, Raia Vecchia e Vitor Rodrigo. Com a consultoria dos cantores Natália Lepri e João Nakao e o preparo de palco do diretor teatral Silvio Ribeiro, eles irão se apresentar em números solo e em duos, formando um repertório expressivo com o acompanhamento da banda João e Maria Trio, junto com o guitarrista Tonho Costa. Tonho, aliás, será o mestre de cerimônia ao longo de todo o projeto, lembrando o clima dos festivais, mas em clima de confraternização.

“Fizemos a seleção dos candidatos no início do projeto, porque a ideia não era promover uma competição, e sim realizar uma mostra para valorizar a diversidade de novas vozes presente na cidade. E o material que recebemos foi de altíssima qualidade”, destaca Silvio Ribeiro. “Vai ser uma noite dinâmica com um repertório que certamente irá surpreender os ouvidos mais exigentes”, prevê o diretor.

Entre os participantes desta primeira noite do projeto, há histórias bastante diferentes, mas a mesma paixão pela música. Todos já cantavam de alguma forma: seja no karaokê, na igreja, em corais ou em projetos próprios. Há quem esteja voltando aos palcos, como é o caso de Vitor Rodrigo, que já rodou o Brasil com um conjunto profissional de música gospel, mas deixou a música para se dedicar à carreira na publicidade. E como Raia Vecchia, que transitou entre o universo do erudito e do popular cantando em corais, e agora irá se apresentar pela primeira vez com uma banda em um número solo.

Projeto Foco

O projeto segue nos meses de outubro a dezembro, tendo como padrinhos Monique Kodama, Rakelly Calliari, Manolex, Tonho Costa, Sabrina Vargas, Silvia Borba. Com seis novos cantores a cada mês, a mostra formará um grande mosaico de novos talentos, trazendo novidade e diversidade ao público, a cada edição. O projeto tem apoio do estúdio MOP e patrocínio da cerveja Eisenbahn.

Valentino

Um dos espaços mais tradicionais de Londrina, o Bar Valentino passa das quatro décadas de história, sempre ligada à produção cultural, cuja marca são a inclusão da diversidade e a curadoria artística aberta a novos projetos. Pela histórica casinha de madeira, passaram peças de teatro, shows musicais de todos os estilos, apresentações do FILO, do Festival de Música, Festival de Blues, exposições de artistas plásticos, lançamentos de livros e CDs, mostras de vídeo e performances. Na área da música, nomes como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Maria Alcina, Paulo Leminski e Simone Mazzer são alguns dos nomes de projeção nacional que já passaram pelo mítico palco do bar, que nesta quarta se abre para novas histórias.

VJ Chammé

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.