Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (11), a apresentação é voltada ao público infantil e famílias, com números de palhaçaria; já a peça de domingo (12), com temática adulta, relembra a época de Londrina como capital do café

O Barracão Tangará apresenta dois espetáculos circenses neste fim de semana. No sábado (11), a atração será a peça “Amma Circo Show”, da Amma Companhia de Teatro, e no domingo (12) será apresentado o espetáculo acrobático “Cabaré”, com a Cia. Tangará Produções. Ambas as atividades terão início às 20h, e o Barracão Tangará fica na Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto.

O espetáculo de sábado (11) tem classificação etária livre e a colaboração é no chapéu, ou seja, o espectador contribui com a quantia que puder. A Amma Companhia de Teatro, criada em 2018, é composta pelos artistas Adalberto Pereira e André Demarchi, que interpretam, respectivamente, os palhaços Furebo e Pinduca há mais de 10 anos.

Na peça “Amma Circo Show”, Pinduca é um exigente dono de circo e espera uma apresentação perfeita do desastrado palhaço Furebo, que se atrapalha todo durante a performance. Isso acaba por deixar Pinduca cada vez mais irritado, o que torna o espetáculo inusitado, promovendo muitas situações voltadas a provocar gargalhadas no público.

O ator André Demarchi destacou que a dupla vem de uma série de apresentações com esse espetáculo, e busca sempre promover o teatro e a arte através do sorriso. “As pessoas, mesmo que por um instante, se desligam um pouco do celular e dessas notícias tão catastróficas que vêm acontecendo no mundo. Nossas apresentações procuram sempre fazer as pessoas sorrirem e se divertirem”, frisou.

Segundo o ator Adalberto Pereira, o espetáculo é voltado tanto para as crianças como para os adultos. “Por mais que a gente atue juntos há tanto tempo, sempre fica aquele friozinho na barriga, mas o público pode esperar muitas risadas. O espetáculo é formado por situações onde o Furebo quer se destacar na relação entre patrão e empregado, e o que a gente promete para o público é tudo e nada ao mesmo tempo” frisou.

Cabaré

Já o espetáculo “Cabaré”, que será apresentado no domingo (12), é uma realização da Cia. Tangará Produções. A atividade tem classificação etária a partir de 17 anos e o valor do ingresso é R$ 10 pela entrada única e R$ 15 para o casal que comprove o vínculo dando um beijo, em uma brincadeira de Dia dos Namorados.

A peça combina acrobacias circenses com músicas, danças e coreografias em uma narrativa que relembra a época em que Londrina foi a capital do café, nas décadas de 60 e 70 – um ambiente repleto de bares e bebidas, que atraía dinheiro e aventureiros. A produção conta com convidados especiais como Zeca Cordeiro, Alice Almeida, Mariana Prado e Luana Fritzen, desenvolvendo números como tango acrobático, lustre, parada de mão e corda indiana, entre outros.

O coordenador do Barracão Tangará, Pedro Giovani Queisada, explicou que a atividade faz parte da programação desenvolvida no âmbito do calendário anual de eventos da Vila Cultural. “Promovemos grupos, artistas, espetáculos e workshops, tudo voltado à cultura. Os artistas convidados recebem uma ajuda de custo, e tentamos valorizar sempre os profissionais que participam dos eventos no Barracão Tangará”, disse.

O espetáculo Cabaré tem a direção técnica de Carlos Tangará e direção artística de Juliana Tangará. A companhia já existe há 13 anos neste formato, mas sua trajetória remonta a várias gerações no circo.

A Vila Cultural Barracão Tangará conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Para a imprensa: Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do Barracão Tangará, Pedro Giovani Queisada, pelo telefone (43) 99922-9656. 

Marcelo Cordero/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.